Cuitegi 2020: Lançamento de Willame Lima e irredutibilidade de Geraldo Serafim sucumbe sonho de Ednaldo e deixa Chico de molho

Mal acabou a ressaca das eleições 2018, a política local começa a ser desenhada para as disputas de 2020.
Em Cuitegi, cidade a 98 quilômetros da capital da Paraíba não é diferente.
Willame Lima, atual Secretário de Infraestrutura da gestão Guilherme Madrugada, aproveitou o vácuo da disputa estadual para se lançar como candidato do PSB ao executivo municipal em 2020. Com o seu lançamento, certamente, com o apoio do Prefeito e sua equipe, a possível candidatura do ex-prefeito Ednaldo Paulo pode ser abortada, pois Ednaldo e seus seguidores esperavam o apoio do atual Prefeito, a quem, ele ( Ednaldo) deu apoio em 2012 e aguardava uma retribuição em 20. Outro que contava com a declaração apoiativa de Guilherme era o atual Vice-prefeito, Chico Mala. Chico se lançou a 2020 ainda em 2016, quando concorreu e venceu as eleições municipais ao lado do atual gestor municipal. Ele (Chico) tem dado declarações que será candidato com ou sem o apoio de Guilherme, mas prefereria ser o candidato do grupo governista em Cuitegi, sob o pretexto de uma rachar uma equipe que tem colecionado vitórias.  Enquanto isso, Geraldo Serafim segue firme como o candidato mais cotado para representar a oposição em 2020, ainda que Raul Meireles e Ivo Roseno também almejem o cargo.
Diante disso tudo, o que se pode inferir é que em Cuitegi poderá haver uma disputa a Prefeitura com mais de 2 concorrentes competitivos como tem sido ao longo dos últimos 30 anos. Do contrário teremos inúmeros candidatos de luxo a vice-prefeito, ou seja, bons nomes se lançam a prefeitura, buscando uma vaga de vice.
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.