Vei de Deca é expulso da Presidência do Conselho Tutelar de Cuitegi

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA – que é presidido por Marcos Aurélio  realizou o julgamento do Processo administrativo contra o Presidente do  conselheiro tutelar de Cuitegi VEI DE DECA.
 Eleito com 671 votos o conselheiro é acusado de vazar informações sigilosas do CTC, mediante as provas apresentadas na ocasião ficou decidido por unanimidade o Afastamento da Presidência e a antecipação das eleições para o referido Cargo, estavam presentes na reunião Delma Amorim, Micheline, Zeza e Jose Carlos, o Presidente do CMDCA não participou do julgamento pois estava na Capital do Estado.

Logo após o afastamento do ex presidente Foi realizada a eleição da nova presidência e a conselheira TATA foi eleita por unanimidade.

Conselho Tutelar é órgão colegiado (5 membros) da administração pública municipal, que passam por processo de escolha unificado em todo país, para um mandato de 4 anos, podendo haver recondução única. O conceito de conselho tutelar esta insculpido no art. 131 do Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei Federal 8.069/90, e atua para ZELAR PELO CUMPRIMENTO DE DIREITOS de crianças e adolescentes, tendo em vista eventual ameaça ou real violação, conforme art. 98 da lei referida, caso haja falta dos pais ou abuso destes, omissão da sociedade/estado ou em razão da conduta daqueles que estão sendo protegidos. Assim, o Conselho Tutelar podera aplicar as medidas de proteção dos artigos 18b,101 e 129 do Eca.
Devido ao seu trabalho de fiscalização a todos os entes de proteção (Estado, comunidade e família), o Conselho goza de autonomia funcional, não tendo nenhuma relação de subordinação com qualquer outro órgão do Estado. 


Portal Cuitegi
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.