Assembleia de Deus em Cuitegi 12 anos de Emancipação 59 anos de Historia




Em 06 de janeiro de 1958 após duras lutas e esforços redobrados os irmãos em Cristo viram se concretizar um sonho e puderam cultuar a Deus pela primeira vez dentro do primeiro templo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus local. Congregada a Igreja de Guarabira permaneceu até o ano de 2005, e teve durante esse período de 47 anos a direção pastoral desta igreja o Pr. Francisco Ananias, Pr. José Aprígio de Lima e posteriormente o Pr. Inaldo Henriques da Silva (durante 30 anos).
Após, emancipada à igreja, recebeu como seu primeiro pastor local o Evangelista Severino Ataíde da Fonseca, que trabalhou durante 3 anos e 7 meses incansavelmente para consolidar a autonomia da obra nesta cidade, dando ao templo central características de sede local e novos equipamentos, inclusive a separação de irmãos para o ofício eclesiástico, 4 Diáconos e 2 Presbíteros.
 Foi durante a passagem do Pr. Ataíde que se abriram os primeiros trabalhos de congregações, em 18 de setembro de 2005 o Bairro do Seixo recebeu o primeiro ponto de pregação, que após um tempo passou-se a se chamar de Congregação do Seixo. Já em 26 de agosto de 2007, o segundo ponto de pregação deu-se início no povoado da Malhada onde já se encontravam alguns irmãos crentes.
Em 2009, com a mudança pastoral, o Pr. Antonio Barbosa Dornelas tornou-se o segundo dirigente local numa passagem rápida de 7 meses apenas. Sob sua direção foram abertos os trabalhos evangelísticos do Conjunto Roberto Paulino, Sítio Palmeira e Chã da Boa Esperança.
Como terceiro dirigente, desde setembro de 2009, pastoreia as ovelhas deste rebanho o Pr. João Camilo de Oliveira Filho, que não tem medido esforços na busca pela expansão e propagação do Evangelho neste município. Nos últimos 8 anos, a Igreja Assembleia de Deus de Cuitegi tem demonstrado força e determinação impulsionada pelo crescimento da obra e novos obreiros ávidos pela difusão do Evangelho. Foi nesse aspecto que em 15 de abril de 2010 o povoado da Malhada recebeu feliz o Pr. José Carlos de Lima (Presidente da COMADEP) e demais pastores, juntamente com a igreja local, para definitivamente inaugurar o primeiro templo de congregação totalmente pronto. O trabalho não parou, e poucos meses depois, deu-se início a construção do templo da Congregação da Palmeira, já que neste sítio não havia local específico para o funcionamento dos cultos. Em 31 de agosto de 2011, proveu Deus nos abençoar mais uma vez concedendo-nos mais uma noite inaugural, abrindo por definitivo as portas de uma das mais belas instalações cultuais para adoração ao
Senhor nosso Deus. Por ocasião do evento, também esteve presente vários pastores de cidades vizinhas e o Pr. Presidente da Convenção.
Dando continuidade as construções, o desafio atual é a conclusão do primor que se ergue no Bairro do Seixo, o templo da congregação do citado bairro louva a Deus desde antes a sua inauguração, são números que impressionam e nos fazem exaltar ao Deus que tem abastecido os celeiros dos seus servos para abençoarem esta obra.
Apesar do pequeno espaço que dispõem os irmãos do Conjunto Roberto Paulino também tem uma congregação para adorar ao rei dos reis.

Há em vista um grande desafio a ser vencido que vez por outra se expõe necessário ser solucionado. Com o desenvolvimento do trabalho de Deus após a emancipação desta igreja, o número de membros tem se elevado constantemente e tornando o espaço do templo central pequeno e desconfortável dessa forma o pastor João Camilo de Oliveira  Filho iniciou a construção de um dos mais belos templos evangélico do Brasil onde hoje funciona a sede da igreja no Município.


Da Redação Portal Cuitegi



Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.