AIJE PEDE CASSAÇÃO DA CHAPA GUILHERMINHO/CHICO MALA EM CUITEGI

Foi realizada ontem dia 01 de junho, a primeira audiência da AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) que pede a cassação da chapa eleita em Cuitegi, composta por Guilhermino Madruga (PSB0 seu vice, Chico Mala (PMDB), além da Vereadora Danila Lino (PMDB).
Segundo denúncias apresentadas pela coligação adversária, que teve Geraldo Serafim (PSDB) como candidato a prefeito, a chapa Guilheminho/Chico Mala, que concorria à eleição, cometeu um festival de abusos durante o pleito, favorecendo eleitores com distribuição de material de construção.
Segundo a denunciante, o material seria doado em troca de apoio político, enfatizou o líder político e autor da AIJE, Ivo Roseno.
Os advogados da coligação autora da AIJE dispõe de vídeos e depoimentos, aonde se evidencia a distribuição do material, em troca de apoio dos eleitores
A ação foi proposta ainda o ano passado, mas as audiências foram marcadas para dois mil e dezessete. No início desse ano, os acusados apresentaram defesa junto à justiça eleitoral. A principal alegação dos acusados é que a areia teria sido usada em reparos de calçamentos na rua onde foi deixada.
Já a acusação afirma que a areia era fruto de aliciação indevida de votos, e a areia só foi retirada do local quando os acusados descobriram que o eleitor não iria aceitar trocar de candidatos.
Da redação com assessoria
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.