REGIONAL DA EMATER EM GUARABIRA ENTREGA MAIS DE 60 MIL QUILOS DE SEMENTES DO GOVERNO DO ESTADO


A Região Administrativa de Guarabira realiza a entrega de sementes de milho e feijão do Programa de Distribuição de Sementes do Governo Estadual. A entrega teve início nas primeiras chuvas de nossa região, levando ao agricultor familiar a oportunidade de plantar e colher no tempo certo com sementes altamente selecionadas.
O Regional da EMATER em Guarabira, que congrega 19 municípios, atenderá mais de 6 mil agricultores com a entrega das sementes, além da orientação técnica especializada. “A agricultura familiar está na base da nossa alimentação. Hoje estamos aqui distribuindo sementes para que possa a agricultura familiar produzir e isso tudo retornar para a nossa mesa como alimentos de boa qualidade”, comemora José Pereira, Coordenador Regional.
Para os agricultores familiares dos municípios atendidos a entrega das sementes fortalece a agricultura local. “As sementes sempre chegam na hora certa, apesar do período de estiagem, as sementes são uma esperança para quem precisa da terra para trabalhar. A terra está preparada e agora é só plantar e aguardar as chuvas” ressaltou Jorge Firmino, agricultor familiar de Pirpirituba.
O Governo do Estado vem mantendo, ao longo dos últimos anos, a entrega de sementes selecionadas para os agricultores familiares, além de providenciar mudas de palma resistente a cochonilha e de cana forrageira nos períodos mais críticos de estiagem no estado.



Da Redação PortalCuitegi.com.br
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.