População protesta contra taxa de iluminação pública no município de Cuitegi




Um grupo de manifestantes protestou na noite da ultima sexta feira, conta o Prefeito e seus aliados na Câmara de Cuitegi que aprovaram no fim do ano passado uma lei que instituiu a cobrança de taxa de iluminação pública aos moradores do município. O protesto ocorreu só agora, porque foi a partir do mês de Maio que os consumidores começaram a sentir no bolso o peso da cobrança.  
O Projeto de Lei nº 08/2016 que foi à votação em 16 de Dezembro de 2016, por imposição do Presidente Willame Lima, chegou ao conhecimento dos Parlamentares em cima da hora, o que segundo o Vereador Vivaldo-PPS, viola os preceitos regimentais da Câmara que diz que os Projetos devem passar pelas Comissões Legislativas antes de irem a plenário. Por esse motivo, o Vereador levou o fato à justiça para pedir a anulação do trâmite do PL nº08/2016, porem ate o momento ainda não ouve uma definição da Justiça revoltando a população que junto com os Vereadores de oposição, Vivaldo Luis, Cicero da Verdura e Lili Taxista, foram as ruas, Antes da cobrança, a iluminação pública era custeada pela própria prefeitura de Cuitegi. mais logo apos ter sido eleito em 2016 O atual prefeito, GUILHERME MADRUGA, enviou, no fim do ano passado, um projeto de lei à Câmara Municipal estabelecendo cobrança para iluminação pública, Como foram os parlamentares que aprovaram a lei, os manifestantes cobram a revogação da medida. Por isso, foram à sessão desta Sexta-feira protestar.O vereador Ze da Padaria foi um dos mais hostilizados  pela população.
A reportagem não conseguiu contato com Prefeito e  nem com os vereadores que aprovaram a cobrança da taxa de iluminação pública. mais deixa o espaço 


VEJA ABAIXO O VÍDEO DA SESSÃO 

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.