Mês de abril tem seis jogos decisivos para o Flamengo

Imagem relacionadaPor mais que as últimas semanas tenham permitido testes e rodízio no elenco, o mês de abril reserva desafios que podem definir boa parte dos planos do Flamengo para a temporada de 2017. Nas próximas semanas, a equipe do técnico Zé Ricardo encara as decisões do Estadual – título que não ganha desde 2014 – e duas rodadas importantes pela fase de grupos da Libertadores. Das setes partidas deste mês, seis têm caráter decisivo. Com opções testadas em todas as posições desde o começo do ano, o treinador garante que o preparo físico e também psicológico estão garantidos. 

Definição do Carioca

 A Taça Rio, de fato, não tem peso decisivo para o Flamengo na briga pelo título do Carioca. De toda forma Zé Ricardo deve ir com força máxima para o Fla-Flu deste domingo, não contando apenas com os jogadores que se recuperam de lesões ou desconfortos, como Romulo e Mancuello. Desde a semana passada, a equipe assegurou vaga na semifinal do Estadual através de sua campanha nos dois turnos. As semifinais do campeonato serão disputadas no dia 23 de abril, e o Rubro-Negro tem a vantagem do empate assegurada. A decisão será em dois jogos: dias 30 de abril e 7 de maio.

Libertadores 

 O mês de abril também terá duas rodadas importantes válidas pela Libertadores. Depois de uma vitória e uma derrota nos jogos de março, a equipe ocupa a terceira posição no grupo 4. No dia 12, encara o Atlético-PR, no Maracanã. Duas semanas depois, visita o Furacão na Arena da Baixada. Dia 3/5, o duelo será contra o Universidad Católica, em casa.

Taça Rio ainda é uma possibilidade para rodar elenco

 Por estar classificado para a decisão, a fase final da Taça Rio – caso a vaga seja confirmada neste domingo – é mais uma chance para peças que não estão no time titular buscarem seu espaço no elenco. A fase decisiva do turno será próxima dos jogos da Libertadores. Já garantido na disputa pelo título, Zé Ricardo pode poupar alguns titulares novamente. O Flamengo está invicto no Campeonato Estadual. Vencer a Taça Rio, apesar de não mudar nada em termos de classificação, rende para a equipe que levantar o caneco a premiação de R$1 milhão.

 GloboEsporte
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.