EM ALAGOINHA ESCOLA LIA BELTRÃO PROMOVE AULÃO EM HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER



A Escola Municipal Lia Beltrão, localizada no centro de Alagoinha-PB, distante 100 km de João Pessoa, reuniu seu corpo docente e todo o alunado para promover um aulão em homenagem ao dia 08 de março, quando se comemora o dia da Mulher por todo o Mundo.
Atividades assim proporcionam o despertar do individuo crítico e sabedor de seus diretos, enquanto mulher. Para os meninos é momento de aprender a respeitar o sexo oposto e refletir sobre a violência contra a mulher que ainda é grande em todas as classes sociais.
Dessa forma a escola cumpre o seu papel na formação de cidadãos cada vez mais comprometidos para o estabelecimento de um acordo de convivência de paz entre todos que deverá ser cultivado por toda a nossa vida.
O evento contou com apresentação de vídeos, musicais e palestras. A animação foi feita pelo Professor de Português, Carlinhos, a principal palestrante foi a Diretora Mirian dos Santos Correia que levou uma mensagem de paz e ensinamentos para todos os presentes e disse: “o Dia Internacional da Mulher é um momento de pensamentos em que todos discutem o valor da mulher, não a colocando acima do homem, mas os colocando em pé de igualdade para a construção de caminhos mais justos socialmente e harmoniosos entre ambos”.
Ao final desejou um feliz Dia Internacional da Mulher para todas as mulheres do Mundo e agradeceu aos colaboradores da escola pelo empenho para que tudo saísse como o planejado.



Da Redação

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.