Criança internada em estado grave após ingerir suco reage a tratamento; suspeita é de envenenamento

Em contato com o Portal MaisPB neste domingo (23), o diretor do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, Geraldo Medeiros, revelou que a criança de 7 anos, internada em estado grave na unidade hospitalar após ingerir um suco industrializado, reagiu bem ao tratamento e deve deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta segunda-feira (24).
trauma-de-campina“Ele está muito bem. Consciente, relatando os fatos todos, andando e há uma chance dele sair amanhã da UTI. Ele chegou muito grave, foi entubado na própria sala vermelha do hospital, quase parando. Foi encaminhado para a UTI infantil e felizmente passa bem”, explicou.
Em relação ao diagnóstico, o médico afirmou que vai depender do resultado dos exames que serão realizados pelo Instituto de Polícia Científica (IPC).
Questionado sobre um possível envenenamento da criança, Geraldo Medeiros afirmou que essa é uma possibilidade, mas que não pode confirmar.
“É uma possibilidade porque é um garoto que não tem nenhum antecedente de doença neurológica e subitamente após ingerir esse suco apresentou um quadro de mal estar, vômitos e convulsão. Chegou muito mal ao hospital. Então provavelmente algo que ele ingeriu desencadeou esse quadro”, afirmou, ressaltando que não pode determinar qual foi a causa. “Seria precipitação”, disse.
Amostras do sangue e da urina da criança, além do suco ingerido por ela foram encaminhadas para o IPC. De acordo com o diretor do hospital, nenhuma outra pessoa deu entrada no hospital com os mesmos sintomas da criança.
MaisPB
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.