Prefeitura instala tubos comprados por grupo em rua errada e gera revolta



Moradores de Antonina reclamam que a prefeitura não cumpriu acordo.
Objetivo deles era acabar com as cheias constantes na rua em que moram.


Cansados de alagamentos, os moradores da Rua Professor Parysina, em Antonina, no litoral do Paraná, fizeram um acordo com a prefeitura da cidade para acabar com o problema. Eles se uniram, gastaram mais de R$ 2,6 mil com a compra de manilhas e esperaram a prefeitura realizar a obra, como haviam combinado. No entanto, os tubos de concreto foram usados em outra rua e o problema não foi resolvido.
“Agora em maio, que eles vieram pegar as manilhas para fazer a outra obra, sendo que não era o que nós combinamos. Aí gastaram todas as manilhas ali e a nossa obra ficou sem”, conta o carpinteiro Leonel Rodrigues. Dos 50 tubos comprados pelos moradores, apenas dois restaram jogados em um canto da rua.
O objetivo dos moradores era construir uma galeria pluvial, para acabar com os alagamentos constantes na rua. “A gente correu atrás deles [prefeitura] e eles falaram que se a gente comprasse as 50 manilhas, que a prefeitura não nem um real para isso, eles entregariam a obra em três dias e não entregaram”, reclama a autônoma Rafaele Rodrigues.
Procurada, a Prefeitura de Antonina reconheceu que usou as manilhas compradas pelos moradores. No entanto, a obra faz parte de um projeto maior, para evitar alagamentos em toda a região, incluindo a rua Professor Parysina. Ainda segundo a administração municipal, em junho a obra na rua deverá ser retomada.
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.