Fla escolhe Brasília e Volta Redonda como sedes no Campeonato Brasileiro

Sem o Maracanã, que está entregue ao Comitê Olímpico Internacional, diretoria escolhe estádios e usa critérios técnicos, de infraestrutura e financeiros


O Flamengo anunciou na tarde desta quarta-feira que mandará parte dos seus jogos no Campeonato Brasileiro nos estádios Raulino de Oliveira (Volta Redonda) e Mané Garrincha (Brasília). Sem o Maracanã, que está entregue ao COI (Comitê Olímpico Internacional) para os Jogos Rio 2016, o clube se viu na necessidade de escolher outro lugar e, para isso, levou em conta critérios técnicos, de infraestrutura e financeiros, contemplando as necessidades esportivas para a competição e a projeção de faturamento.

Segundo o clube, "após avaliação criteriosa por parte do Departamento de Futebol", o estádio Raulino de Oliveira receberá a maioria dos jogos. Mesmo com as escolhas, o clube fez questão de frisar que não descarta atuar em outras praças caso apareça algo que seja aprovado pelo Departamento de Futebol.

Na última segunda-feira, o Fluminense oficializou o Estádio Giulitte Coutinho, em Edson Passos, como sede para 2016 e deixou em aberto uma possível parceira com o Flamengo. A previsão do COI para liberar o Maracanã é dia 30 de outubro.
Do Globoesporte
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.