Cássio não descarta 'chapão' com Cartaxo apoiado pelo PSDB, PMDB e PTB em JP


"Quando você agrega força, você tem mais chance de vitória", disse o senador.

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) não descartou, nesta segunda-feira (23), a possível formação de um 'chapão' tendo o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) como candidato à reeleição, em João Pessoa. O agrupamento teria o apoio do PSDB e também do PMDB e PTB, legendas que já têm as pré-candidaturas dos deputados federais Manoel Júnior e Wilson Filho, respectivamente, lançadas na cidade.

De acordo com o senador, a possibilidade existe, mas ainda não há nada de concreto ou sequer conversado sobre o assunto.

“Olha é sempre uma tentativa que se faz você fazer a junção de agrupamentos políticos para ganhar força. Isso é o bê a bá não só da política, como da vida. Quando você agrega força, você tem mais chance de vitória. Temos o cenário em João Pessoa com a tentativa de reeleição do atual prefeito, duas candidaturas no campo das oposições, representadas pelo deputado Manoel Júnior e pelo deputado Wilson Filho. Havendo condições políticas para que se faça uma junção em torno desses nomes, é claro que se ganha força político-eleitoral”, disse o senador em entrevista ao programa Rádio Verdade, da Arapuan FM.

“Não sei se isso [o chapão] é possível a essa altura, e se é algo viável. Mas, temos ainda algum tempo para as definições. É tradição na política paraibana essas definições serem tomadas já na undécima hora. Então, essas conversas vão estar (sic) ocorrendo para que possamos deliberar no prazo que a lei estabelece”, complementou.

Cássio ainda classificou como normais as conversas mantidas pelo presidente estadual do PSDB, o ex-deputado Ruy Carneiro, com lideranças como Lucélio Cartaxo, presidente municipal do PSD e com o pré-candidato Manoel Júnior. Contudo, ressaltou que a decisão dos rumos do partido serão tomadas em conjunto.

“Quem bate o martelo é o partido, que tem várias instâncias de decisão, vários interlocutores. O presidente estadual Ruy Carneiro é um deles, a presidente municipal Lauremília Lucena é outra, eu, naturalmente, por ter um mandato de senador também tenho, o deputado federal Pedro Cunha Lima, os nossos vereadores na Câmara, os nossos deputados estaduais também, então vamos reunir o partido, em suas instâncias e vamos de forma coletiva deliberar”, concluiu.
Por Ângelo Medeiros - WSCOM
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.