23 cambistas são presos ao vender ingressos para show de Wesley Safadão em JP


O levantamento policial mostrou que os cambistas vinham atuando há alguns meses

Uma operação realizada na tarde desta sexta-feira (20) por policias da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) da Capital em um Shopping localizado no bairro de Manaíra ,na Zona Leste de João Pessoa, prendeu 23 pessoas em flagrante por venda ilegal de ingressos de shows.
A Delegacia de Defraudações e Falsificações recebeu a denúncia da venda ilegal de ingressos no início da semana por meio de uma pessoa que foi até a Central de Polícia informando sobre a presença dos cambistas nas ruas próximas ao shopping. Depois de checar as informações, os policiais filmaram a movimentação nas ruas onde eles costumavam ficar e planejaram a operação que foi deflagrada nesta sexta-feira.
O levantamento policial mostrou que os cambistas vinham atuando há alguns meses. Para não serem presos os suspeitos teriam ameaçado os seguranças do shopping para que eles não denunciassem a prática ilegal às autoridades policiais. Durante toda a semana o vai-e-vem dos cambistas foi monitorado até que todos fossem identificados. O objetivo dos agentes de investigação era aguardar a comercialização de ingressos na área.
Nesta sexta-feira, quando eles estavam nos pontos oferecendo os ingressos para um show do cantor Wesley Safadão que se apresentou nesta noite na capital, todos foram surpreendidos pelos policiais e sem ter tempo para escapar foram presos em flagrante. O grupo foi encaminhado em um micro ônibus da Polícia Civil para a
Central de Polícia. Eles vão responder na Justiça por crime contra a economia popular e associação criminosa. “A pena pela venda indevida não autorizada e ganhos ilícitos através de especulações é de 5 anos de prisão. Os ingressos vendidos pelos cambistas foram encaminhados para o Instituto de Polícia Cientifica da Paraíba (IPC) onde serão analisados. Se eles forem falsos os suspeitos também vão ser autuados por estelionato” , disse o delegado da DDF , Lucas Sá.


wscom
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.