Zé reafirma posição do PMDB e Paraíba terá unanimidade por impeachment no senado

“Acredito que a maioria dos peemedebistas nesta casa do Congresso votará a favor do afastamento da presidente Dilma", disse

Já conhecida desde a decisão do PMDB da Paraíba em sair do governo Dilma Rousseff, a posição do partido em votar favorável ao impeachment foi reafirmada pelo senador Zé Maranhão. O senador aproveitor para negar a informação, divulgada por alguns veículos de imprensa, de que estaria trabalhando junto ao governador Ricardo Coutinho para conquistar votos em favor da presidenta.
 “Acredito que a maioria dos peemedebistas nesta casa do Congresso votará a favor do afastamento da presidente Dilma. A posição do PMDB já é conhecida desde que o partido decidiu, por aclamação, sair da base do governo”, afirmou o senador em manifestação a seus seguidores em redes sociais.
 Zé ainda salientou que o processo passará pela Comissão Especial do Senado, onde será discutida a sua admissibilidade. Os membros da Comissão devem ser escolhidas pelos partidos ainda esta semana, seguindo o rito do processo.
A posição de favorecimento ao impeachment tamém foi assegurada pelo senador Raimundo Lira (PMDB). eEle afirmou que a decisão já está tomada e espera a aprovação majoritária no senado. “Tomamos a decisão de forma antecipada e de comum acordo”, disse.
O último voto paraibano no senado, do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), é claro pelo posicionamento do senador tucado durante toda sua carreira política de oposição ao governo petista. Portanto, se passar da Comissão Especial e for ao plenário, a Paraíba será unânime a favor do impedimento da presidente.
Da Redação wscom
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook