PROFESSORES DE CUITEGI SERÃO VACINADOS CONTRA O H1N1

Os Professores da rede de ensino de Cuitegi podem ser incluídos no público prioritário para receber a vacina contra o H1N1. É o que pede um requerimento do Vereador Vivaldo Luis de França, que aprestará a propositura ao plenário na próxima sexta, 22. Segundo a assessoria do parlamentar, o requerimento seria apresentado no dia 15, mas com a falta de cinco Vereadores não houve sessão. Por isso o requerimento está atrasado em uma semana. O Vereador justifica a necessidade de os docentes serem vacinados de o constante contato com um número grandioso de pessoas todos os dias da semana que, por ventura, poderão trazer os vírus para dentro das salas de aulas sem que apresentem sintomas. Além de o Professor colocar sua vida e a de seus familiares em risco, poderá se tornar um transmissor da doença. E conclui pedindo aos parlamentares que aprovem a comenda: “Portanto, senhoras e senhores parlamentares é importante que a Secretaria Municipal de Saúde monte um esquema de vacinação desses profissionais o mais rapidamente possível”.


veja o requerimento abaixo:

ESTADO DA PARAIBA
CÂMARA MUNICIPAL DE CUITEGI-PB

Requerimento nº ____/2016
Vereador Vivaldo Luis de França

Senhor Presidente, senhores Vereadores,

REQUERIMENTO

Requeiro, nos termos do Regimento Interno, e ouvido o Plenário, que seja incluído como público prioritário para receber a vacina contra o H1N1, profissionais da área de Educação do Município de Cuitegi, sobretudo os Professores.

Justificativa

Os Professores, assim como os profissionais da saúde, estão em contato com um número grandioso de pessoas todos os dias da semana que, por ventura, poderão trazer os vírus para dentro das salas de aulas sem que apresentem sintomas. Por isso, além de o Professor colocar sua vida e a de seus familiares em risco, poderá se tornar um transmissor da doença. Portanto, senhoras e senhores parlamentares é importante que a Secretaria Municipal de Saúde monte um esquema de vacinação desses profissionais o mais rapidamente possível.

Sala das Sessões, 15 de abril de 2016.

Vivaldo Luis de França

         Vereador
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook