Bosco Carneiro defende impeachment e diz que ‘o Brasil precisa ser passado a limpo’

O deputado estadual Bosco Carneiro (PSL) disse na noite desta quinta-feira, 14, que acredita na cassação da presidente Dilma Rousseff (PT) e destacou que o Brasil vive uma grave crise financeira e econômica.

“É uma crise política, que afeta todos os partidos, é uma crise de credibilidade, será necessário reconsquistar a confiança do povo e, acho, que para isso será necessário tirar a presidente, mas deve se observar se houve crime de responsabilidade mesmo, fica difícil pra mim, sem ter conhecimento de causa, dar uma opinião mais embasada”, disse.

Em entrevista ao programa Master News, da TV Master, o deputado disse que “impeachment não é golpe” e justificou dizendo que “está previsto na Constituição, até como instrumento jurídico de controle da sociedade, se há indícios de crime de responsabilidade, o impeachment tem base legal, eu respeito o contraditório”.

Bosco Carneiro disse que uma mudança radical pode ajudar o país a recuperar a credibilidade, “o Brasil tem que ser passado a limpo e haverá dificuldades para quem assumir”, afirmou. Ele disse ainda que espera que haja investigações a todos os políticos que estiverem envolvidos em esquemas de corrupção e citou o caso do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha.

Sobre a realização de eleições gerais, ele disse que acha justo se for a única solução para resolver os probelmas do país, “a curto prazo não existe solução, mas a médio e longo prazo, creio que as coisas vão melhorar, temos que mudar a cultura do Brasil, digo isso do sistema político, existe um vicio, uma cultura de corrupção, muitas pessoas votam sob essa cultura, e é importante que as mudanças sejam no povo também”, pontuou.

Bosco Carneiro disse ainda que 80% ou 90% dos parlamentares se beneficiaram de esquema de corrupção, usando dinheiro desviado do país e finalizou destacando que o país não está pronto para deixar de seguir o regime presidencialista e passar a ser parlamentarista. Ele disse ainda que existe a necessidade de investigar e punir esses parlamentares corruptos.

  Polêmica Paraíba
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.