Popular se afoga em barragem e é socorrido pelo Samu; vítima morreu no Hospital Regional de Sousa. Confira!


A vítima de 37 anos deu entrada na área vermelha onde ficou internada recebendo atendimento médico, porém, o quadro de saúde agravou-se

Samu realizando atendimento à vítima ainda no local do afogamento (Foto: ilustrativa/internet)
O popular Adriano Eugênio da Silva, de 37 anos, morreu por volta das 20:20h desta segunda-feira (25) no Hospital Regional de Sousa (HRS). Ele se afogou em uma barragem próximo à Lagoa dos Patos na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba.

O resgate
Por volta das 15h o SAMU recebeu a informação que um homem havia se afogado. Rapidamente ambulâncias de Suporte Básico (USB) e Suporte Avançado (USA) se deslocaram ao local para socorrer a vítima. Os profissionais do serviço de urgência informaram que a maior dificuldade foi o acesso ao local.

“Devido às ultimas chuvas que ocorreram, o acesso ao local ficou dificultoso. Uma das ambulâncias chegou a atolar, sendo necessário ajuda de populares de motos que levaram o médico, enfermeira e a técnica de enfermagem até o local do afogamento”, disse Wesley Oliveira, condutor da ambulância.

Ao chegar no local, o médico encontrou a vítima já fora d’água e em parada cardiorrespiratória. Foi realizado o procedimento de reanimação cardiopulmonar, e a vítima foi socorrida na ambulância até o Hospital Regional de Sousa (HRS), respirando com ajuda de aparelhos.

O popular deu entrada na área vermelha onde ficou internado recebendo atendimento médico, porém, o quadro de saúde agravou-se e por volta das 20:20h ele acabou falecendo.

O corpo da vítima deve ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) na cidade de Patos, para realização do exame cadavérico.

DIÁRIO DO SERTÃO

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook