Ato pró-Dilma é forma de RC barganhar recursos, insinua mídia nacional

ricardo e dilma
A mobilização “A Paraíba Pela Democracia: Golpe Nunca Mais” convocada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), para esta terça-feira (15), em defesa da presidente Dilma Rousseff (PT) não repercutiu bem na mídia nacional. O evento acontece no teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural, em João Pessoa.
Os jornalistas Murilo Ramos, da Revista Época, e Denise Rothenburg, do Correio Braziliense, insinuaram em suas colunas que a postura do governador seria uma forma de barganhar recursos do governo federal para a Paraíba.
Intitulada de “Toma lá, dá cá”, a coluna de Denise Rothenburg de hoje diz que “o governador Ricardo Coutinho decidiu entrar na campanha pró-Dilma de olho num empréstimo de R$ 1 bilhão, que lhe permite equilibrar as combalidas contas estaduais e pagar os servidores no início de 2016.” “O Governo (Dilma) não se pronunciou sobre a concessão do empréstimo. Afinal, se virar moda, o caixa da União, que já não está essas coisas, não terá meios de pagar as próprias contas”, acrescenta a jornalista.
Já Murilo Ramos, na coluna Expresso da Revista Época, divulgada na noite de ontem, especula que Ricardo espera que Dilma preste bastante atenção em seu gesto. “A Paraíba está sem recursos e conta com o aval do governo federal para receber empréstimos que ajudem o governo local a honrar compromissos”, diz a coluna.
Expresso Época
Denise
Coluna de Denise Rothenburg
Coluna Expresso
MaisPB
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook