CUITEGI: Jovem Senador se encontra com Cassio Cunha Lima

O estudante, de 16 anos, Antônio Gomes da Silva Júnior, da Escola Estadual José Soares de Carvalho, em Guarabira, está entre os 27 jovens senadores que concorreram com mais de 84 mil alunos de todo o Brasil para vivenciar o trabalho no Senado Federal. A redação dele foi a melhor da Paraíba.

O Jovem Senador é um projeto anual, que proporciona aos estudantes do ensino médio das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal, de até 19 anos, conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo no Brasil.
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/v/t1.0-9/
A cada ano é proposto um tema de redação como forma de ingresso. A legislatura tem duração de três dias e inicia-se com a posse dos jovens senadores e a eleição da Mesa. Os trabalhos são encerrados com a aprovação dos projetos e a consequente publicação no Diário do Senado Federal.

Antônio, que reside na zona rural de Cuitegi, disse que o projeto incentiva à participação na política. “O estímulo desse projeto é colocar o jovem para participar da política, que é limpa, que é boa, muita gente confunde com a politicagem”, explicou o estudante.

Depois de conhecer a Assembleia Legislativa do estado da Paraiba o jovem viajou para Brasilia onde conheceu o senado federal, pelo Facebook o Senador Cassio Cunha Lima postou uma foto com o jovem Senador.

da Redação.
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook