Multidão dá último adeus a educadora Detinha Diôgo


Antes da saída do cortejo fúnebre, uma missa de corpo presente foi realizada no local do velório, que ocorreu no ginásio do Colégio da Luz, sob a liderança do padre Adauto Tavares, pároco da Catedral de Nossa Senhora da Luz. Alunos e professores do referido colégio compareceram respectivamente fardados para prestarem a última homenagem a educadora, líder maior daquela importante unidade particular de ensino. O esposo de dona Detinha – seu Lima, os filhos Moisés, Marcus, Samuel e Rosana se mostravam extremamente entristecidos, naturalmente, sendo destaque para a filha, a qual aparentava maior consternação.

As escolas das redes de ensinos municipal, estadual e privada cancelaram as aulas nesta sexta, na rainha do Brejo, em virtude do falecimento da educadora, a qual era bastante considerada na cidade e região, devido a sua importante trajetória, como grande contribuinte da educação guarabirense.

Entre milhares de populares, distintas autoridades de Guarabira e região prestigiaram o féretro, a exemplo do prefeito Zenóbio Toscano e da primeira-dama Léa Toscano (Guarabira), a deputada Camila Toscano, os prefeitos Rinaldo Guedes (Pirpirituba) e Guilherminho Madurga (Cuitegi), o comandante do 4º BPM, tenente coronel Arilson Valério, o vereador-presidente Inaldo Júnior (Câmara de Guarabira), o presidente da OAB Guarabira, advogado Antônio Teotônio, o empresário Assis Santos (Guaramóveis), a vereadora de Alagoinha Maria de Zé Roberto, dentre outros. 

Equipes do 3º BBM, 4º BPM e 2ª CPTran estiveram apoiando o trajeto da marcha fúnebre até o local do sepultamento.








PLUGADOS NA NOTICIA
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook