Em entrevista, Dilma garante verbas para conclusão de obras na Paraíba

Na oportunidade, ela explicou porque enviou um orçamento com déficit de R$ 30,6 bilhões ao Congresso Federal.

A presidente da República Dilma Rousseff (PT) concedeu entrevista à Rádio Campina FM, na manhã desta sexta-feira (04). A presidente cumpre agenda na Paraíba.
Na oportunidade, ela explicou porque enviou um orçamento com déficit de R$ 30,6 bilhões ao Congresso Federal. A petista afirmou que a ideia é colocar em discussão onde deveriam ser feitos os cortes e quais gastos deveriam ser priorizados. Em relação aos gastos sociais, a presidente garantiu que estão previstos e mantidos no Orçamento, gastos com o Prouni, Mais Médicos, Minha Casa Minha Vida, Pronaf, Fies, com a construção de Cisternas, Postos de Saúde, Universidades do interior do Brasil, Bolsa Família e investimentos em rodovias, ferrovias , portos e aeroportos.
Sobre o que está mantido em obras no Estado da Paraíba, Dilma foi categórica e reafirmou a manutenção de investimentos sociais e a continuidade de obras já iniciadas. As obras novas só serão tocadas se houver verba para começá-las.
“Vamos trabalhar para concluir as obras da BR 101 e contorno em de Campina Grande na BR-230. Estas obras estão com os seus gastos previstos no orçamento que nós enviamos para o Congresso. Além disso, vamos dar continuidade as obras já iniciadas de segurança hídrica e de mobilidade urbana, bem como (manter) todos os 421 médicos do Mais Médicos que estão na Paraíba trabalhando para melhorar o atendimento da população. Vamos manter também as reformas e ampliação dos postos de saúde. O orçamento do Bolsa Família também está garantido, assim como os recursos para os funcionamentos das universidades, dos institutos federais, dos hospitais universitários e da assistência estudantil”.
A presidente também lembrou que veio à Paraíba para entregar um dos maiores conjuntos habitacionais construídos pelo Minha Casa Minha Vida. ”Vou inaugurar um conjunto habitacional em Campina Grande muito significativo, talvez m dos maiores conjuntos habitacionais feitos pelo Minha Casa Minha Vida, com 1948 moradias, lares que nós vamos entregar hoje”, ressaltou.
Veja a agenda da presidente na Paraíba
04/09 – SEXTA – FEIRA
11h00 – Entrega de habitações do Acácio Figuereido. Campina Grande.
14h30 - Reunião com empresários. Local: Centro de Convenções.
16h30 - Dialoga Paraíba. Local: Centro de Convenções.
Paulo Dantas com Campina FM

WSCOM Online

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook