Polícia Federal vistoria lojas de João Pessoa; prejuízo foi de R$ 5 mi à União

São cumpridos mandados de busca e apreensão em seis estabelecimentos comerciais.

A Polícia Federal, o Ministério Público Federal, a Receita Federal e o IMEQ (equivalente ao Inmetro/PB), em ação conjunta, deflagraram na manhã desta terça-feira (04/08) a Operação MANDARIM com o objetivo de apurar possíveis ilícitos de DESCAMINHO em transações de importação de mercadorias envolvendo um grupo que comercializa produtos importados em 06 (seis) lojas na cidade de João Pessoa.
Estão sendo cumpridos 09 (nove) mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 16ª Vara Federal da Seção Judiciária da Paraíba, nas 06 (seis) lojas do grupo, em 02 (duas) residências e em um escritório de contabilidade, todos na Capital do Estado.
Participam da Operação Especial cerca de 60 (sessenta) Policiais Federais, 20 (vinte) Servidores da Receita Federal e 06 (seis) Servidores do IMEQ.
Os investigados responderão pelos crimes de Descaminho, Sonegação Fiscal e Lavagem de Dinheiro. Estima-se um prejuízo na sonegação de tributos à União da ordem de 05 (cinco) milhões de reais. 
Será realizada entrevista coletiva as 10h da manhã de hoje (04/08), no auditório da Superintendência Regional de Polícia Federal na Paraíba, localizada à BR 230, Km 07, Rua Annita Luiza Mello Di Lascio, Ponta de Campina, Cabedelo/PB.
______________________________________________
O termo “MANDARIM” faz referência ao dialeto chinês mais falado no mundo, em alusão aos proprietários das lojas e à origem da grande maioria dos produtos descaminhados.

WSCOM Online
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.