Superobesidade: Carlinhos responde bem ao tratamento médico em Recife


O paraibano Carlos Antônio dos Santos Freitas, 28 anos, internado desde o dia 9 deste mês no Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para se tratar da superobesidade, tem respondido bem ao tratamento e se adaptado à reeducação alimentar. A boa notícia é que o jovem de 420 quilos, conhecido como Carlinhos, não está mais com duas das feridas da perna infectadas.

“Já prescrevemos uma pomada para estimular a cicatrização dessas lesões. Essa evolução é importante, já que as feridas infectadas preocupavam por Carlinhos estar com as defesas imunológicas fracas pelo quadro de desnutrição proteica”, diz a cirurgiã do HC, Luciana Siqueira.

No último dia 13, a equipe médica informou que Carlinhos tem uma deficiência de proteína decorrente da ingesta pobre no nutriente. Ao longo da semana, o cardápio do jovem ganhou um reforço na oferta de alimentos ricos em proteína. “Mesmo assim, a nutricionista já prescreveu um suplemento, que está sendo adicionado ao suco, para reforçar o trabalho de reposição do nutriente”, informa Luciana.

Outro detalhe, segundo a médica, é que Carlinhos tem se adaptado ao convívio com os profissionais do hospital. “Ele também está comendo bem, de forma equilibrada. Mas ainda não é uma dieta exclusivamente focada na redução de peso.” Na próxima segunda-feira (20), os médicos farão uma avaliação para verificar se Carlinhos já apresenta redução de medidas.





Fonte/Jornal do Comércio/PE
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.