MILHARES PARTICIPAM DA MARCHA PARA JESUS 2015 EM SÃO PAULO



Milhares de participantes da Marcha para Jesus 2015 começaram a caminhar por volta das 10h30 desta quinta-feira (4) por ruas do Centro e da região Norte da capital paulista. A edição do ano passado reuniu cerca de 200 mil pessoas na Zona Norte de São Paulo.
Os trens do Metrô ficaram completamente lotados de fiéis na manhã desta quinta. A Estação da Luz, na Linha-Azul, foi tomada por passageiros que cantavam refrões de músicas religiosas ao desembarcarem para a marcha que começou na Praça da Luz, próximo à Avenida Tiradentes.
O evento é liderado pela Igreja Renascer em Cristo sob o tema "Exaltando o Rei dos Reis". A principal bandeira deste ano é a defesa da união das diferentes denominações evangélicas em torno de Jesus Cristo. A marcha é comandada pelo apóstolo Estevam Hernandes, da Igreja Renascer. O senador evangélico Magno Malta (PR-ES) acompanha o ato do carro principal.

Participantes da Marcha para Jesus 2015
(Foto: Letícia Macedo/G1)
A participante da Marcha Mônica Alves do Nascimento, de 36 anos, da Freguesia do Ó, trouxe o filho Heitor, de apenas 8 meses para agradecer por ter conseguido engravidar. “Esse aqui é o resultado de quatro endometrioses. O médico disse que eu não ia engravidar de novo. Em 2013, eu vim com a minha filha e nós dissemos que, em 2014, eu já viria grávida. Foi o que aconteceu. Hoje eu trago ele pra agradecer”, afirmou.
A marcha tem carros de som, shows musicais e pregações religiosas. No percurso, os participantes passam pelas avenidas Tiradentes, Santos Dumont e pela Praça Campos de Bagatelle. Por volta das 14h, após a caminhada, haverá shows na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileiras e na Avenida Santos Dumont. O término do evento está previsto para as 21h30.
Um grupo da Igreja Renascer, com sede na Mooca, Zona Leste da capital paulista, costuma colocar pedidos e agradecimentos nos tênis durante a Marcha pra Jesus. Cerca de 50 jovens vieram de Metrô e pretendem acompanhar os shows. O comprador Roberto Stocovick,38, é um dos líderes.
"Viemos para honrar o nome de Jesus, aquele que nos abençoa e nos dá a graca. Em um dos tênis colocamos os pedidos e no outro, os agradecimentos", explicou. A mulher dele, Raquel Stocovick, 30, também trouxe as mensagens nos tênis."Essa é a 12ª vez que participo. Fazemos pedidos para ter experiências com Deus. Esse ano não ia ser diferente", afirmou.

Participantes da Marcha para Jesus 2015
(Foto: Letícia Macedo/G1)
Tatiana Alves de Jesus Duarte, 36 anos, veio da região do Jaguaré, na Zona Oeste de São Paulo, com as filhas Tainá, de 6 anos, e Heloá, de 8 anos. “Eu venho só para a caminhada e não fico no show por causa das crianças. É muito cansativo para elas”, afirmou.
Questionada se ela não temia trazer as crianças para um evento com tanta gente, ela disse estar tranquila. “Eu venho há muitos anos. Quando pisam no teu pé, eles pedem desculpas. É bem tranquilo. Você não vê uma briga, uma discussão”, disse.  

Confira as interdições
- Interdição da Praça Heróis da FEB e Avenida Santos Dumont, em ambos os sentidos, no trecho entre as avenidas Braz Leme e Pedro Leon Schneider, de 23h de quarta-feira (3) às 4h de sexta-feira (5). Na quinta-feira, a partir das 9h, a área de bloqueio será ampliada até a Praça Campo de Bagatelle.
- Interdição da pista Local da Avenida Tiradentes, no sentido Aeroporto, entre as ruas dos Bandeirantes e Mauá, a partir das 5h desta quinta-feira.
- A partir das 9h ocorrerá o bloqueio da pista expressa da Avenida Tiradentes, entre a Avenida do Estado e o Túnel Tom Jobim, sentido Aeroporto, para o desenvolvimento da Marcha.
- Interdição da Avenida Olavo Fontoura, entre a Praça Campo de Bagatelle e a Rua Professor Milton Rodrigues, das 9h30 às 14h desta quinta-feira.
- Desvio do tráfego da pista Central da Avenida Santos Dumont, em direção a Praça Campo de Bagatelle, para a pista Local em direção à Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, a partir das 9h30 de quinta-feira.
- Desvio do tráfego no sentido Norte-Sul para a Avenida Braz Leme, seguindo em direção à Área Central pelas avenidas Rudge, Rio Branco e Rótula Central; ou, para quem se destina à Zona Sul, pelas avenidas Abraão Ribeiro e Pacaembu. No sentido Sul-Norte, o desvio seguirá pela pista Local da Avenida Tiradentes, prosseguindo em direção à Rua Pedro Vicente e Avenida Cruzeiro do Sul.
- O Terminal Armênia será desativado das 9h às 14h, e as linhas de ônibus serão desviadas para a Ponte Vila Guilherme, seguindo pela Avenida Bom Jardim, Rua Araguaia, Rua Canindé, Rua Olarias, Rua Pedro Vicente e Avenida Cruzeiro do Sul.
- A Ciclofaixa de Lazer da Zona Norte não será ativada entre as avenidas Braz Leme e General Pedro Leon Schneider.

Participantes da Marcha para Jesus 2015 (Foto: Marcelo Brandt/G1)

Marcha para Jesus (Foto: Marcelo Brandt/G1)

Participantes da Marcha para Jesus 2015 (Foto: Marcelo Brandt/G1)

Participantes da Marcha para Jesus 2015 (Foto: Marcelo Brandt/G1)

Participantes da Marcha para Jesus 2015 (Foto: Marcelo Brandt/G1)

Participantes da Marcha para Jesus 2015 (Foto: Marcelo Brandt/G1)

Fiéis lotam estação da Luz do Metrô para participar de Marcha para Jesus 2015 (Foto: Letícia Macedo/G1)

Vagão do Metrô lotado por fiéis da Marcha para Jesus (Foto: Letícia Macedo/G1)
Do G1 São Paulo
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.