Enem 2015 encerra inscrições; taxa de R$ 63 deve ser paga até o dia 10

ENEM A edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) encerrou as inscrições na noite desta sexta-feira (5) com pelo menos 7,5 milhões de candidatos pré-inscritos. O número de inscrições confirmadas só será divulgado após o fim do prazo para o pagamento da taxa de inscrição, que vai até as 21h59 do dia 10 de junho (horário de Brasília). As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro.
O sistema ficou aberto durante 12 dias, mas o ritmo de inscrições foi duas vezes maior na reta final do prazo. Durante os dez primeiros dias inteiros –entre a abertura das inscrições, às 10h de 25 de maio, e as 10h desta quinta (4)–, 5,8 milhões de pessoas fizeram a pré-inscrição no site, o equivalente a uma média de 24 mil inscrições por hora. Já nos últimos dois dias –entre as 10h de quinta e as 17h desta sexta–, 1,7 milhão de candidatos finalizaram o cadastro no site. Nesse período, a média foi de 54 mil novas inscrições por hora.

Recorde não deve ser batido

Nas últimas edições, o recorde de inscrições no Enem era batido a cada ano, mas a edição de 2015 não deve superar a do ano passado. No total, 9.519.827 se cadastraram no site em 2014, e 8.721.946 foi o número total de candidatos confirmados, após o fim do prazo do pagamento da taxa.

Confirmação de inscrição

Os candidatos que pediram a isenção do pagamento e tiveram o pedido negado até esta sexta precisam criar o boleto de pagamento no site e pagá-lo até o dia 10 de junho.

Cartão de confirmação da inscrição

Neste ano, o cartão de confirmação do candidato será divulgado pelo Inep apenas no site do Enem. Ainda não há data prevista para sua divulgação.

G1
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.