Vereador anuncia criação da Frente Parlamentar da Água na Câmara de João Pessoa



A CMJP vai debater as questões relacionadas ao desperdício, preservação do meio ambiente e crise hídrica.

O vereador Marco Antônio (PPS) anunciou que vai lançar a Frente Parlamentar da Água na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e convidou os parlamentares da Casa a fazerem parte da iniciativa. Em seu pronunciamento, na sessão ordinária desta quinta-feira (9), o vereador também lançou o programa “Cidadania Urbana”, que pretende instalar vestiários públicos na Capital.
Entre os objetivos da Frente estão acompanhar as questões protetivas das nascentes e arevitalização dos rios, a recuperação das matas ciliares, a previsão de possíveis crises hídricas, o desperdício e questões inerentes ao assunto.
“Não é novidade que passamos mundialmente por uma crise hídrica que está assolando vários lares brasileiros, muitos dos quais até chegaram ao colapso do abastecimento. Precisamos dar importância ao consumo consciente da água, pois ela não é inesgotável. A questão não é a pouca oferta, mas o que fazemos com a água.”, disse Marco Antônio.
“A crise da água em São Paulo trouxe a questão do uso da água dos lençóis freáticos. Lá a Nestlé se utilizou disso. O lençol freático tem que ser público, para que a população possa optar se a água deve ser utilizada para se produzir refrigerante ou se deve ser reservada para uso público. Em João Pessoa há vários exemplos que atingem nossos lençóis freáticos. Precisamos discutir isso”, afirmou Renato Martins (PSB).
WSCOM Online
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.