Reitora da UFPB é nomeada Membro do Comitê Gestor dos HUs



"Todas as articulações para evitar impactos na área estão sendo empenhados."

A Reitora Margareth Diniz participou da primeira reunião do novo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, com todos os reitores das Instituições Federais de Ensino (Ifes), nesta terça-feira (07), um dia após sua posse em Brasília. A reunião contou, também, com a participação do ministro interino da Educação, o secretário-executivo Luiz Cláudio Costa.

Durante o encontro, o ministro Renato Janine reafirmou as diretrizes do Ministério da Educação em consolidar as metas estabelecidas para as Universidades Federais, citando o Plano Nacional de Educação (PNE 2014-2024) que tem entre suas 21 metas, a maioria envolve as Instituições Federais de Ensino.

Obras inacabadas, contingenciamento de recursos no Poder Executivo e a expansão das Ifes, estiveram entre os temas abordados durante a reunião e o novo ministro, lembrando do lema Pátria Educadora, disse que todas as articulações para evitar impactos na área estão sendo empenhados.

Em Brasília, a Reitora da UFPB recebeu a Portaria como Membro do Comitê Gestor do Programa de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federai (Rehuf), como representante da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).
Pacto Humaniza Redes
Após a solenidade a profa. Margareth participou do lançamento do Pacto Humaniza Redes pelo Enfrentamento às Violações de Direitos Humanos na Internet, no salão nobre do Palácio do Planalto com a presença da presidente Dilma Roussef. O lançamento do Humaniza Rede teve a presença de representantes do Google, Facebook, Twitter, Ministério da Justiça e da Polícia Federal.

O Pacto Humaniza Redes é um canal de comunicação (humanizaredes.gov.br (link is external)), aberto à população para denuncias de crimes como manifestações de caráter ofensivo e,ou preconceituoso na internet, entre outros.

Portal UFPB
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.