PMJP não cede pressão, mantém 3% e Fulgêncio vê possibilidade de novo reajuste



Rede municipal de ensino de João Pessoa já conta com 85 escolas abertas.

Das 95 escolas que fazem a Rede Municipal de Ensino, 85 já estão funcionando e recebendo os alunos. A informação foi repassada na manhã desta quinta-feira (09), pelo secretário da Articulação Política e Gestão Governamental, Adalberto Fulgêncio, durante entrevista coletiva à imprensa na Secretaria de Educação e Cultura, em Água Fria.

Adalberto Fulgêncio aproveitou para convocar país de alunos a levarem seus filhos às escolas e lembrou que o diálogo está aberto com os professores. “A PMJP manteve o reajuste dos 3%”, ressaltou. “De forma transparente, propôs a formação de uma comissão paritária formada por representantes dos professores para acompanhar a evolução das receitas e despesas do Fundo Nacional da Educação Básica (Fundeb), o que proporcionaria uma possibilidade de se ter um novo reajuste”.

O secretário também deixou claro que até o dia 10 agosto o prefeito Luciano Cartaxo irá sentar novamente com representantes do magistério para discutir esse novo percentual de reajuste e esclareceu que a determinação do prefeito é não prejudicar o ano letivo de 60 mil alunos e voltou a lembrar que a greve foi decretada ilegal pela Justiça. “Estamos tomando as medidas legais para que o ano letivo não seja prejudicado”.
WSCOM Online
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.