Em três meses, Detran suspende mais de 300 CNH na Paraíba


Este ano, 319 condutores somaram 20 pontos na CNH; maioria diz que emprestou o carro e paga por outros
Reprodução/Detran
Detran-PB
Este ano, em apenas 90 dias, 319 condutores paraibanos somaram 20 pontos na CNH e tiveram o direito de dirigir suspenso. Avanço de sinal vermelho, falta do cinto de segurança, dirigir falando ao celular ou sob efeito de bebida alcoólica, excesso de velocidade estão entre as principais causas que levam à suspensão da carteira nacional de habilitação (CNH) e à proibição de dirigir por até um ano.
Leia mais Notícias do Portal Correio
Se o condutor for flagrado ao volante no período da suspensão, o documento pode ser cassado, obrigando o motorista a reiniciar o processo para tirar uma nova habilitação. Em uma autoescola de João Pessoa, cerca de 80% dos que fazem a reciclagem, obrigatória neste caso, dizem que não foram eles quem cometeram as infrações, que emprestaram os veículos e estão pagando por outros condutores.
Em 2012 e 2013, foram 5.105 CNHs suspensas, sendo 4.078 só em 2013. O Detran não enviou os dados de 2014. A penalidade de suspensão da CNH é aplicada sempre que o condutor acumular 20 pontos de multas em geral, estaduais (Detran), federais (PRF) ou municipais (Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob).
Leia matéria completa na edição desta sexta-feira no Jornal Correio da Paraíba
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.