Em Brasília, expectativa para nova reunião dos governadores do Nordeste


Ricardo Coutinho tem a tarefa de articular pauta e encontro de chefes do executivo

Tudo pronto para a reunião dos governadores do Nordestes com as bancadas federais dos nove estados nordestinos O governador Ricardo Coutinho e demais lideres se reúnem nesta quarta-feira (15) com toda a bancada federal em encontro acontece no auditório Nereu Ramos na Câmara Federal. A pauta da reunião, que esta prevista para começar às 8h30, incluirá os 15 itens da Carta da Paraíba, elaborada durante o Fórum dos Governadores Nordestinos realizado em dezembro passado, no Centro de Convenções em João Pessoa.
Ricardo informou que a reunião terá um apelo especial a dois tópicos: a estiagem na região e os ajustes fiscais feitos pelo Governo Federal. Estão sendo convocados todos os 177 parlamentares, entre senadores e deputados federais que integram a bancada da região.
“A finalidade é sensibilizar os deputados e senadores eleitos pelo Nordeste a agilizar  votação de matérias importantes para a região, bem como discutir as medidas de ajuste fiscal necessárias para manutenção de investimentos do Governo Federal, conforme ficou condicionado na reunião com a presidente Dilma”, afirmou o governador.
Em março passado, os nove governadores do Nordeste se reuniram com a presidente Dilma Rousseff e apresentaram as pautas prioritárias da região. Os governadores redigiram documento com pontos convergentes e essenciais para o Nordeste, a exemplo da linha de crédito para os estados com capacidade fiscal, manutenção dos investimentos em obras estruturantes e verbas emergenciais para o combate à seca.
Durante o encontro, a presidente Dilma firmou o compromisso de priorizar obras federais em andamento, principalmente as que são relacionadas à seca.
WSCOM Online
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.