Professores de Alhandra participam do I Seminário de Educação Inclusiva



O evento tem o objetivo de promover a formação de gestores e professores da rede municipal.

Com o tema “Buscando competências para incluir”, a Secretaria de Educação de Alhandra realiza, nesta quinta (26) e sexta-feira (27), o I Seminário de Educação Inclusiva do município. O evento, que tem o objetivo de promover a formação de gestores e professores da rede municipal de ensino na área da inclusão social, acontece no auditório da Escola Zélia Correia do Ó, e conta com a participação de 195 profissionais da educação, entre eles, gestores, coordenadores e professores da rede municipal. Os participantes assistirão palestras, discussões e assistirão apresentações culturais com temas da educação inclusiva.
O encontro começou às 9h da manhã com a formação da mesa de abertura, composta pelo prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, o secretário de Educação, Jean Carlos Barros, a coordenadora geral de educação, Eliane Rodrigues, a coordenadora de educação inclusiva, Socorro Feitosa, e a diretora da Zélia Correia, Maria José Ferreira. Após a abertura oficial do evento, o grupo “Inclusão é show” da cidade de Cabedelo, abrilhantou o Seminário com uma apresentação cultural de músicas regionais.
O prefeito Marcelo Rodrigues falou dos avanços na educação e parabenizou o trabalho dos professores do município. “A gestão tem se empenhado em oferecer o melhor para a comunidade, a gente teve um avanço no desenvolvimento da educação do município e isso é fruto de um trabalho de dedicação e empenho vindo de todos os professores”, disse Marcelo.
A cidade de Alhandra possui cinco salas de recursos multifuncionais que atendem cerca de 100 estudantes com deficientes matriculados nas escolas da cidade. Essas iniciativas fazem parte da política de educação inclusiva, implantada no município desde o início da atual gestão.
Nesta quinta (26), a programação pedagógica iniciou com a palestra sobre “Abusca por competências para uma docência inclusiva”, proferia pela professora especialista em psicopedagogia da Funad, Ana Bristina Bastos. Após a apresentação, foi aberto um momento de discussão onde os professores falaram sobre as suas experiências em sala de aula.
À tarde, a programação deu continuidade com a realização de mais duas palestras: “Inclusão e processo de avaliação de alunos com deficiência intelectual”, ministrada pelo professora Sandra Ramalho, assessora pedagógica da Funad, e a “Contribuição da Tecnologia Assistida”, proferida pela especialista em Informática na Educação, Heloiza Helena Torres.
Para o secretário de Educação de Alhandra, Jean Carlos Barros, o Seminário é o início das diversas atividades que serão realizadas este ano no município. “A formação dos professores é importante para que haja a melhoria no ensino e na aprendizagem dos alunos, através da educação assistida”, disse o secretário.
Sexta-feira (27) – As ações acontecem nesta sexta, a partir das 8h da manhã. Serão profiras palestras sobre a “Aprendizagem do aluno com surdes” e a “Inclusão do aluno com Autismo em Escolas Regulares”. O encerramento acontecerá às 11h, com a entrega dos certificados aos participantes.

Assessoria de Imprensa
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.