Mesmo com chuvas, calor continua e temperatura pode chegar a 36ºC na Paraíba


Agreste, Brejo e Litoral sentiram mais os efeitos das chuvas, com uma ligeira queda na temperatura, mas o Sertão continua quente
Hyldo Pereira
Dia deve permanecer chuvoso em João Pessoa
Apesar das chuvas registradas recentemente na Paraíba, o calor pode predominar em várias regiões do estado. A Agência Executiva de Gestão das Águas informou nesta segunda-feira (9) que a temperatura máxima pode chegar a 36ºC no Sertão.



A previsão da Aesa indica que esta terça-feira (10) será de chuvas localizadas no Agreste, Brejo e Litoral, com maior concentração de precipitações na faixa litorânea. Também pode chover em áreas isoladas do Sertão, Alto Sertão, Cariri e Curimataú nos períodos da tarde e noite. A previsão é da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa).

A meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, explicou que as precipitações pluviométricas são comuns durante este mês. “Março é considerado o mais chuvoso no Sertão, Alto Serão, Curimataú e Cariri. Já no Litoral, Brejo e Agreste, é mais chuvoso a partir de abril até julho. Porém, nessas três regiões, normalmente, se alternam dias chuvosos e dias sem chuva durante o mês de março”, acrescentou.

Com relação à temperatura desta terça-feira na Paraíba, ela vai atingir uma mínima de 20ºC (Cariri e Curimataú). A máxima ficará em torno de 36ºC (Sertão).

O Litoral terá temperaturas de 24ºC a 30ºC. No Brejo, essa alternância vai ser de 20ºC a 29ºC. Enquanto isso, no Agreste, a mínima fica em torno de 21ºC e a máxima pode chegar a 30ºC.

No Sertão, os termômetros vão variar de 22ºC a 36ºC. Já no Alto Sertão, a temperatura deverá oscilar de 21ºC a 35ºC. Nas regiões do Cariri e Curimataú a mínima e a máxima ficarão em 20ºC e 34ºC, respectivamente.Portal Correio
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.