Flávia Rubim revela mudança de ritmo após maternidade: 'Meu tempo é dela


A atriz, que integrou o elenco de Malhação Casa Cheia, relembra época de apresentadora e comenta afinidade com o público infantil: 'Energia boa demais'


Flávia Rubim aproveita todos os momentos ao lado da filha Cora (Foto: Arquivo Pessoal)Flávia Rubim aproveita todos os momentos ao lado da filha Cora (Foto: Arquivo Pessoal)
Flávia Rubim com marido e filha (Foto: Arquivo Pessoal)Flávia com marido e filha (Foto: Arquivo Pessoal)






Toda mulher passa por uma grande transformação depois que se torna mãe. Com Flávia Rubim não foi diferente. Acostumada com a rotina agitada de atriz e apresentadora, atualmente ela se dedica integralmente à filhota Cora, de quatro meses, fruto do relacionamento com o empresário Thiago Antunes.
“Sempre fui muito inquieta, corrida, vivia para lá e para cá ansiosa e espoleta. Com a chegada da Cora nos meus braços, meu tempo interno mudou radicalmente, meu tempo agora é dela”, explica Flávia, que em 2014 interpretou Zelândia, em Malhação e já foi apresentadora da TV Globinho.  Na novela teen, sua personagem sofreu uma reviravolta na trama por conta da gravidez.

Flávia Rubim ama amamentar e a Cora agradece, né?! (Foto: Arquivo Pessoal)Em entrevista ao Gshow, a mamãe do ano conversa sobre maternidade, corpo, saúde, experiências como atriz e ainda relembra a época em que comandava o programa infantil. Confira o papo aqui embaixo!

Gshow: Como está sua vida depois que se tornou mãe? O que mudou em você?
Flávia Rubim: Não tenho mais hora certa para nada, calendário, agenda...Posso adiar todos os meus compromissos que antes eram inadiáveis e me davam a impressão de que eu era a pessoa mais atarefada do mundo. Me tornei mais contemplativa, mais observadora ainda, meus sentidos estão nitidamente mais aguçados, meu instinto de preservação e cuidado também.
Flávia Rubim ama amamentar e a Cora agradece, né?! (Foto: Arquivo Pessoal)
Qual o programa predileto da mamãe e da filhinha?
Mamar!!!! A gente também se amassa muito na cama e o papai superparticipa dos amassos! Gostamos de fazer a Cora gargalhar, é uma delícia. Mas programa predileto certamente é o “mamá”. Ela ama e eu também.

Você comemora o mesversário da Cora fazendo uma foto dela ao lado de algum objeto do tamanho, maior ou menor que ela. Como surgiu essa ideia fofa?
Percebemos muito o crescimento dela. Antes a colocava para mamar em cima de uma almofada e, de um dia para o outro, ela ficou maior (risos). A gente falava: “Olha! Ela já está do tamanho disso, maior do que aquilo”. Então cada mês procuramos pela casa algo que esteja mais ou menos do tamanho dela. Já tenho mais uns três na manga.
Flávia Rubim se diverte fazendo fotos da filha com objetos (Foto: Arquivo Pessoal)Flávia Rubim se diverte fazendo fotos da filha com objetos (Foto: Arquivo Pessoal)
Como faz para manter o corpo em dia?
Já tive várias fases! Antes de engravidar fazia corrida e musculação. Quando soube da gravidez, após os enjoos iniciais, comecei a fazer um treino com a Jackeline Figueiredo, uma fisioterapeuta fera do Rio de Janeiro. Cora nasceu e só agora, quatro meses depois, é que estou voltando a fazer um treinamento funcional com o meu cunhado, Tim Martinelli, que é personal.
Flávia Rubim só no chamego com sua filha Cora (Foto: Arquivo Pessoal)Flávia Rubim só no chamego com sua filha Cora (Foto: Arquivo Pessoal)
E como é sua vida de vegetariana? Isso começou quando?
Começou há três anos e meio. Fiz esta opção quando passei a observar de onde vinha o meu alimento. Comemos muito no “piloto automático” e eu estava me sentindo intoxicada. Busquei muita informação, li, assisti a documentários e olhei para todos os animais de forma igual.

Agora, sobre sua carreira, que lembrança você tem do seu início na TV Globo?
Tenho uma lembrança boa com o Thiago Lacerda. Nos conhecemos bem novinhos, estudávamos na mesma escola. Ele era duas séries acima de mim, se formou antes e nunca mais nos vimos. Passados muuuuuitos anos, eis que me convidaram para fazer uma série “Quem vai ficar com Mario?”, da qual ele era o protagonista. Foi um grande reencontro! Lembro até hoje da gente se encontrando na sala de maquiagem e falando: “Caramba, quanto tempo!”. Hoje somos grandes amigos e nossas filhas são xarás!
Flávia Rubim como apresentadora da TV Globinho em 2009  (Foto: TV Globo / João Cotta)Flávia Rubim como apresentadora da TV Globinho em 2009 (Foto: TV Globo / João Cotta)
Dos seus trabalhos na TV, tem algum especial?
A Zelândia da Malhação foi demais! Uma vilã cheia de nuances, debochada, irônica e divertidíssima. Mas também preciso pontuar o “Por Toda A Minha Vida: As Frenéticas”. Interpretei a Regina Chaves e foi diferente de tudo. Ter vivido uma personagem real, que existe e ainda assistiu ao programa. A liberdade de criação não é total quando você faz uma personagem real e este processo foi diferente.
Você ficou muito marcada por apresentar a TV Globinho. Como foi a experiência com o público infantil?
Foi maravilhoso! Se eu ganhasse uma passagem para voltar no tempo, é para lá que eu voltaria. Eu amava apresentar e amo trabalhar com o público infantil. A energia é boa demais. Era tudo divertidíssimo. A equipe, os textos, figurinos. Só gratidão por esta fase.
Em família! Flávia Rubim, marido Thiago e Cora em foto criativa dos pés (Foto: Arquivo Pessoal)Em família! Flávia Rubim, marido Thiago e Cora em foto criativa dos pés (Foto: Arquivo Pessoal)
Atriz adora uma fotografia. Nessa, o maridão fez uma selfie  (Foto: Arquivo Pessoal)Atriz adora uma fotografia. Nessa, o maridão fez uma selfie (Foto: Arquivo Pessoal)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.