'Fico tímido quando as fãs me chamam de gostoso', diz Nando Rodrigues


Em ensaio para o EGO, o ator conta que mudou sua rotina para viver um nadador em 'Alto astral': 'Reduzi percentual de gordura de 10,8 para 7,6%'.

Nando Rodrigues posa para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Nando Rodrigues posa para o EGO e exibe o abdômen trincado: para viver o nadador Ricardo, de "Alto astral", ele segue dieta e malha pesado (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)
Dono de um sorriso frouxo e uma simpatia sem igual, Nando Rodrigues mostra que além de todas as qualidades físicas, faz questão de manter os mesmos costumes e simplicidade antes da fama. Enquanto descia de seu apartamento, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, para posar para oensaio de moda do EGO na orla do bairro, o ator de 30 anos encontrou com uma vizinha já idosa caminhando pelo corredor do prédio e ficou por um bom tempo conversando com ela: "Vozinha, como você está? Muito bem, está se exercitando. Me assiste hoje hein?", dizia ele.

Nando Rodrigues posa para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Atualmente na pele do nadador Ricardo, em "Alto Astral", Nando conta que por ter que exibir seu corpo a todo momento, mudou radicalmente sua rotina: "Não fico tímido em aparecer de sunga, não. O personagem é nadador, mas tenho que estar com o corpo em dia. Mudei minha rotina completamente mesmo, desde o sono até a alimentação. Faço crossfit, remo, malho, corro e nado. Já na alimentação, cortei tudo de farinha branca, arroz e derivado de leite. Só como 'besterias' duas vezes na semana, vou equilibrando. Meu peso continua o mesmo, ganhei massa e reduzi meu percentual de gordura de 10,8 para 7,6%."
"As fãs falam muito dos meus olhos e do meu sorriso",
conta Nando Rodrigues
Se desde quando estourou com o personagem Virgílio na novela "Em família" o ator já arrancava suspiros, agora o fã-clube está ainda maior. Pé no chão, Nando conta que o importante para ele é ser reconhecido por seu talento.

"As fãs falam muito dos meus olhos e do meu sorriso. Quando me cantam, fico sem graça. Isso tudo ainda é muito novo para mim (risos). Fico tímido quando elas chegam e me chamam de gostoso. Fico meio sem reação, agradeço. Mas prefiro ser reconhecido pelo meu trabalho e acho que isso tudo é sempre uma resposta ao nosso trabalho. Não mudei nada da minha rotina nem vou mudar quem sou e a minha forma de respeitar os outros. Só tenho que agradecer quem curte meu trabalho".
Apaixonado
Para a tristeza das meninas, o coração de Nando tem dona. Ela é Dani de Lova, atriz e ex-bailarina do "Domingão do Faustão". Os dois namoram há um ano e quatro meses e estão apaixonadíssimos.
"A Dani está comigo porque a gente soma muito, somos parceiros e estamos no mesmo momento da profissão. Tenho vontade de ter uma família, de me casar, mas não agora. Neste momento da minha vida estou casado com a minha profissão. A Dani acabou de se formar, está rodando um filme. Estudamos juntos, ela me ajuda a passar cenas para a novela. Estamos muito felizes", conta.
Nando Rodrigues posa para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Nando Rodrigues namora a atriz e ex-dançarina
do "Domingão" Dani De Lova
O ator diz que entre eles não há ciúmes, já que os dois seguem a mesma carreira, mas admite que não vai querer ver a namorada beijando em cena se isso um dia acontecer. "Um sempre entende o outro. Ela vai fazer uma participação agora em uma série em outra emissora e terá que beijar um cara, mas obviamente não vou fazer questão de assistir. Também estou beijando duas na novela (risos)".
Nando conta que não se incomoda com a fama de galã, mas gostaria de poder mostrar sua versatilidade: "Não tenho medo do rótulo de galã, tenho medo de fazer sempre o mesmo perfil de papel. No teatro consigo mostrar que sou um ator versátil, queria mostrar isso também na televisão. Adoro desafios."
O ator diz que o sucesso nunca chegou a assustá-lo e que de uma certa forma previa a repercussão de seu papel em "Em família". "É muito louco, mas sempre disse para a minha mãe que ia estourar com um personagem rural, assim como o Virgílio. A novela só me trouxe presentes, surpresas, coisas inesperadas. Minha vida mudou 360 graus, tive uma guinada mesmo, e depois do Virgílio veio o primeiro convite sem teste, que foi para 'Alto astral', esta oportunidade incrível", diz.

Posando mostrando looks mais fresquinhos para os homens no verão, Nando conta que está sempre antenado no mundo da moda: "Nunca fui muito de seguir tendência, sempre fui de criar meu próprio estilo, misturar coisas. Mas gosto de saber o que está em alta e em cima disso ir criando. Sou vaidoso, escolho a roupa conforme o meu humor, e adoro acessórios, como pulseira, colar e óculos."
De Mato Grosso do Sul para o Rio

Nascido em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e fã de esportes ao ar livre, Nando demonstra estar adaptado ao Rio. Nas horas vagas, curte ir à praia, à cachoeira e viajar. "Gosto de ficar com a minha família e, quando estou na minha casa no Mato Grosso, de estar com meus amigos e com meus cachorros. Já aqui no Rio gosto de estar sempre em contato com a natureza".
Nando Rodrigues posa para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Nando Rodrigues diz que gosta de viajar e ir à praia
quando está de folga
O ator se define como um cara de estilo despojado: "Uso muito esse lifestyle mais despojadão, com uma camisa mais solta. Gosto de misturar cores também. Viver no Rio é perfeito. Aqui você cria seu própriolifestyle."
Produção de moda: Tracy Rato / Equipe EGO Moda e Beleza: Eduardo Vallim (editor-chefe), Ana Paula Andrade (editora), Cristiane Rodrigues (repórter), Victor Hugo Camara (repórter) e Marcos Serra Lima (fotógrafo).
Nando Rodrigues posa para o EGO (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Nando Rodrigues posa para o EGO na praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, bairro onde ele mora desde que deixou Campo Grande, no Mato Grosso do Sul  (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.