Feira de Flores de Holambra é homenagem de shoppings da Capital ao Dia da Mulher



A Feira de Flores de Holambra funcionará todos os dias


Em homenagem ao Dia da Mulher, a Feira de Flores de Holambra estará presente em dois shoppings da Capital. De 6 a 22 de março, serão comercializadas mais de 200 espécies de plantas e flores ornamentais, todas vendidas a preços populares.

A feira é fruto de uma parceria entre o empresário Tarcísio Almeida e os shoppings Mangabeira e Manaíra. De acordo com o empresário, haverá maior exposição de flores ornamentais no Manaíra Shopping, a exemplo de violetas, jasmins, lírios, cravos, orquídeas, begônias, lisianthus e bromélias. Já as plantas que se destacam por suas folhagens, como samambaias, tuias, ficus, palmeiras e frutíferas estarão concentradas no Mangabeira Shopping. A feira contará ainda com as exóticas plantas carnívoras e miniaturas feitas com a técnica do bonsai.

Segundo os realizadores, 50% dos lucros serão destinados à Associação Beneficente Casa da União, para dar continuidade às ações de assistência social na comunidade de Engenho Velho, na zona rural de João Pessoa. Dentre as atividades da instituição destaca-se o Projeto Luz do Saber de Alfabetização e Inclusão Digital de Jovens e Adultos.

A Feira de Flores de Holambra funcionará todos os dias, das 10h às 22h. No Mangabeira Shopping, a feira será a partir do dia 7.
Holambra: Histórico da Feira
Holambra é a principal cidade produtora de flores do Brasil, responsável por 40% do comércio nacional e por 80%das exportações de flores e plantas. Localizada a 140 Km de São Paulo, teve sua origem com o processo de imigração holandesa ocorrido logo após o término da II Guerra Mundial.
Em 1957, foram introduzidos os primeiros bulbos de flores na região, dando início ao que seria o maior centro produtivo do país. Em 1981 aconteceu a I Expoflora de Holambra, que teve como objetivo divulgar o trabalho desenvolvido pelos filhos dos imigrantes.
Com o passar dos anos, a Expoflora se transformou na maior manifestação cultural da imigração holandesa na América Latina e hoje é denominada Feira das Flores de Holambra.
da Redação (com assessoria)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.