Deputado quer regulamentar função de líder da oposição na AL


DINALDO
O deputado estadual Dinaldinho Wanderley (PSDB) apresentou, nesta terça-feira (17), Projeto de Resolução pedindo a alteração do Regimento Interno da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para que o instrumento contemple o cargo de líder do bloco de oposição na Casa.
De acordo com o tucano, o líder da oposição inexiste dentro das regras que subsidiam o Legislativo.
“O que há é sempre a instituição do líder de maneira informal, já que formalmente o cargo não existe”, revelou Dinaldinho.
Para corrigir essa lacuna, o deputado protocolou o Projeto de Resolução 11/2015, que altera a redação do Regimento, incluindo além do líder do Governo, o líder da oposição.
“Existem os líderes de dois blocos parlamentares. O da minoria, do qual eu sou o líder e o líder da maioria. Há ainda o líder indicado pelo Governo. Mas, há uma falha no Regimento Interno, porque não indica e não diz que existe o líder da oposição. A ideia da modificação do regimento interno é justamente para isso, para que se configure a imparcialidade da Casa, onde exista um líder do governo e um líder da oposição”, defendeu.
Dinaldinho ressaltou ainda que essa composição é de praxe nas Casas Legislativas do País, contemplando os blocos do governo e da oposição. Cada bloco passa a ter um líder e dois vice-líderes.
“Não restam dúvidas que o projeto é justo e plausível, sendo do mais elevado interesse da Casa em ajustar suas normas com os demais Parlamentos”, defendeu.
MaisPB
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.