Conde: presidente da Câmara não aguenta pressão e renuncia


Vereador Denys Pontes
Vereador Denys Pontes
O vereador Denys Pontes, da Câmara Municipal de Conde, no Litoral Sul paraibano, renunciou ao cargo de presidente da Casa, durante pronunciamento realizado na tribuna, nessa sexta-feira. Ele havia sido acusado de irregularidades durante a gestão, entre elas a prática de nepotismo e empréstimos irregulares. Funcionários suspeitos de envolvimento no esquema deverão ser convocados pela CPI da Câmara.
Na última semana, os vereadores condenses formaram uma Comissão e pediram o afastamento de Denys Pontes, que apresentou atestado médico de 15 dias. Para evitar um processo de cassação, Pontes renunciou. Após a renúncia foi realizada a eleição para nova Mesa Diretora da Câmara Municipal e o vereador Luzimar Nunes (PSD) foi eleito por dez dos onze votos registrados.
O novo presidente já assumiu aos trabalhos no legislativo municipal ao lado do vice-presidente, o vereador Manga Rosa. Luzimar é aliado da prefeita Tatiana Corrêa (PTdoB) que, participou da posse e parabenizou ao aliado pela eleição.
O vereador petista Naldocel se absteve de votar na única chapa formada na Casa. A composição da nova mesa diretora da Câmara de Conde ficou do seguinte modo:  Luzimar Nunes, presidente; Manga Rosa, vice; e, Sanderson Duarte, Emerxon Eneas e Juscelino Araújo como 1º, 2º e 3º secretários respectivamente.
Denúncias
Na CPI, consta ainda a contratação irregular de um motorista para transporte de vereadores para a cidade de Mamanguape. Também foi citada a contratação de funcionários fantasmas e a contratação de empresas fantasmas também foi citada no inquérito que ainda registra inúmeras irregularidades.
Conforme os vereadores, a nomeação da filha como tesoureira da Câmara em cargo de comissão e a concessão de diárias sem comprovação, é outra irregularidade.
MaisPB
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.