Bosco Carneiro Júnior solicita Escola Técnica em Alagoa Grande

Deputado João Bosco Carneiro Júnior, do PSL
Deputado João Bosco Carneiro Júnior, do PSL
Durante sessão desta terça-feira (17) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), foi aprovado, por unanimidade, o requerimento de autoria do deputado estadual, João Bosco Carneiro Júnior (PSL), solicitando a implantação de uma Escola Técnica Estadual na cidade de Alagoa Grande, no Brejo Paraibano.
De acordo com Bosco Carneiro Júnior, a iniciativa é de suma importância e beneficiará diversos municípios localizados no entorno de Alagoa Grande, a exemplo de Juarez Távora, Alagoinha, Areia, Ingá, Alagoa Nova, Mulungu, Serra Redonda, Gurinhém e Matinhas. O parlamentar destacou a necessidade do equipamento para a qualificação da mão-de-obra local, principalmente para os jovens da região, uma vez que facilitará a inserção no mercado de trabalho.
O deputado disse ainda que o município já se dispõe de uma estrutura para abrigar a Escola Técnica, caso não seja possível a construção de um novo prédio. “A cidade de Alagoa Grande conta com um boa estrutura, onde funciona o Centro de Treinamento dos Professores, e acredito que com poucas adaptações o prédio tem plenas condições de receber o benefício”, ressaltou.
INFRAESTRUTURA
O deputado também apresentou requerimento solicitando ao Departamento de Estradas e Rodagens do Estado (DER-PB) a construção de obras de passeio e ciclovias para pedestres e ciclistas, respectivamente, no perímetro urbano da cidade de Juarez Távora.
Bosco Carneiro lembrou que o perímetro urbano de Juarez Távora fica muito próxima a rodovia que liga o município à Alagoa Grande. Segundo o parlamentar, a construção das benfeitorias reduzirá o risco de acidentes na localidade. “Devido ao grande fluxo de pessoas, principalmente de estudantes, acreditamos que a obra se faz necessária para resolver essa demanda da população local”, concluiu.
MaisPB
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.