Aesa diz que vai chover no Litoral e outras duas regiões nesta segunda-feira


Chuvas continuam no Litoral, Agreste e Brejo; Capital sofre com deslizamentos de terra e alagamentos
Hyldo Pereira
Dia deve permanecer chuvoso em João Pessoa
As chuvas que caíram durante a madrugada de ontem e continuaram durante o dia com maior ou menor intensidade na capital e no interior do Estado causaram alagamentos, deslizamentos de terras, quedas de árvores e inundações. Entretanto, de acordo com a Defesa Civil de João Pessoa, não houve registro de ocorrências graves durante as chuvas de ontem. A previsão do tempo para hoje é de chuvas no Litoral, Brejo e Aagreste e possibilidade de chuvas no Sertão e Cariri, segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa).

Pontos críticos, como em frente a CBTU, Lagoa, Bancários e em frente ao Colégio Nossa Senhora de Lourdes, na Epitácio Pessoa, foram afetados com as precipitações. De acordo com o coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Noé Estrela, a comunidade do Timbó, que fica no bairro dos Bancários, teve casas inundadas. “Além disso, houve um deslizamento de barreira no bairro São José. Levamos uma equipe da Emlur até o local, que fez uma limpeza dos entulhos e hoje continuará a limpeza”, explicou. Três árvores caíram por causa das chuvas e foram retiradas imediatamente por uma equipe da Sedurb. Uma das árvores que caiu estava localizada no bairro dos Funcionários II.
As comunidades ribeirinhas são as que a Defesa Civil da Capital mais prestam atenção durante as épocas de chuva, a exemplo das comunidades São Rafael, Padre Hildon Bandeira e São José. “Em caso de inundação, basta ligar para o 0800 285 9020, que é o número da Defesa Civil”, disse Noé Estrela.
Leia matéria completa na edição desta segunda-feira (9) do jornal Correio da Paraíba.
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.