Tráfego na Beira Rio será alterado para os desfiles do Carnaval Tradição



Mudanças serão feitas a partir deste sábado, 14.

Com o objetivo de proporcionar segurança e tranquilidade às agremiações que vão desfilar no Carnaval Tradição, bem como às pessoas que vão prestigiar os desfiles, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) definiu o esquema de gerenciamento do trânsito e transporte durante o evento, nos dias 14, 15, 16 e 17 (sábado, domingo, segunda e terça). Como todos os anos, as apresentações das escolas de samba, tribos indígenas e blocos de arrasto vão acontecer na Avenida Duarte da Silveira, em frente ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PB).
Efetivo – Para assegurar o sucesso da operação e garantir a mobilidade e a segurança do trânsito e dos pedestres no local dos desfiles, a Semob escalou 20 agentes de mobilidade que estarão estrategicamente distribuídos em todo o entorno do evento. Agentes motociclistas vão monitorar as ruas próximas para orientar os motoristas acerca das mudanças no tráfego e indicar as rotas alternativas para chegar ao destino desejado. Agentes também vão orientar usuários e operadores do sistema de transporte coletivo sobre os novos itinerários e os pontos de parada provisórios.
Bloqueios – No sábado, a partir das 17h, haverá bloqueio na Avenida Duarte da Silveira no trecho compreendido entre as avenidas Coremas e Bento da Gama. Na Avenida Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio) o trecho entre a Avenida Bento da Gama e a Rua Clemente Rosas vai ser interditado. Na Avenida Maximiano Figueiredo, entre as avenidas Quintino Bocaiuva e Marechal Deodoro da Fonseca, também vai ser bloqueada. Nesses trechos, o tráfego vai ser permitido apenas para veículos da organização do evento e agremiações, viaturas de utilidade pública (polícia, samu, semob, guarda municipal, bombeiros e outros órgãos públicos).
Concentração – Parte da Avenida Duarte da Silveira, no trecho entre as avenidas Coremas e Maximiano Figueiredo, será reservada exclusivamente para a concentração e estacionamento dos carros alegóricos e equipamentos das agremiações e escolas de samba.
Desfiles nos bairros – A Semob vai apoiar o Carnaval Tradição dos bairros Cruz das Armas, Roger e Mandacaru. Os pólos carnavalescos promovidos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) no Rangel (Praça da Amizade) e Mandacaru (Cinco Bocas) também vão contar com agentes de mobilidade monitorando esses locais e garantindo a segurança dos pedestres e a fluidez do tráfego.
Transporte coletivo – As linhas 401 (Altiplano) e 402 (Torre), sentido bairro/Centro que trafegam pela Avenida Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio), a partir das 15h, seguirão pelas avenidas Bento da Gama, Epitácio Pessoa, Maximiano Figueiredo e Corálio Soares, seguindo o itinerário normal. No sentido Centro/bairro, os ônibus trafegam na Praça Pedro Gondim e pelas avenidas Coremas, Beira Rio e Pedro II.
Transporte coletivo no Carnaval – Na segunda e terça-feira de Carnaval (dias 16 e 17) as linhas do sistema de transporte coletivo estarão operando com quadro de feriados para atender a população. Na quarta-feira (18), os ônibus vão circular com quadro de horários de sábado até meio-dia, retornando à operação normal, de dias úteis, após esse horário.
WSCOM Online
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.