Secretaria de Saúde de CG fecha balanço de ações durante o Carnaval


Imagem Saúde1
A Secretaria de Saúde de Campina Grande divulgou nesta quinta-feira (19) levantamento das ações realizadas durante o período do carnaval. Quatro equipes extras, com ambulâncias, fizeram coberturas dos eventos que foram realizados na cidade. Ao total foram contabilizados 35 atendimentos. As equipes trabalharam da quinta-feira passada, 12, até a quarta-feira de cinzas, 18. Além disso, a Coordenação de Prevenção às DSTs do município distribuiu 120 mil preservativos no período que antecedeu a festa e durante os dias da folia.
Cada equipe contou com um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem e um condutor socorrista. Nos locais de festa havia também a presença de um segurança para proteger a equipe e o patrimônio público da Secretaria de Saúde.
Na avenida Dr. Severino Cruz, local de shows e dos desfiles de Escolas de Samba, grupos de bumba-meu-boi, ala-ursa e tribos indígenas, todos os dias a ambulância esteve presente. Foi realizado atendimento para quatro pessoas.
No distrito de Galante, que recebeu visitantes para atividades de lazer no açude, ambulância foi levada ao local durante todos os dias de carnaval, nos turnos da manhã e tarde, ocasiões em que a equipe foi solicitada quatro vezes.
A Secretaria de Saúde disponibilizou preservativos e os agentes de saúde prestaram informações e orientações aos foliões nos dias de festa na Avenida e no distrito de Galante. “Antes mesmo do carnaval distribuímos os preservativos com as agremiações e blocos existentes na cidade e abastecemos todas as Unidades Básicas de Saúde com uma campanha de preservação para os dias da folia. Ao todo, foram disponibilizados mais de 120 mil preservativos na cidade para a festa”, afirmou o Coordenador de Prevenção às DSTs, Silvestre Maia.
As vacinas contra tétano e raiva também foram ampliadas para casos de emergência e os Centros de Saúde do Catolé e Dr. Francisco Pinto, no Centro da cidade, ficaram de plantão do sábado até a terça-feira para oferecer as vacinas.
MaisPB
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.