RC e ministro da Educação abrem ano letivo inaugurando escola


Ricardo e Cid Gomes
O governador Ricardo Coutinho e o ministro da Educação, Cid Gomes, inauguram, abrem o ano letivo de 2015 na Paraíba, nesta segunda-feira (9), com a inauguração da Escola Técnica Estadual do Vale do Mamanguape – João da Matta Cavalcanti de Albuquerque.
A solenidade, que ocorrerá a partir das 10h00, contará ainda com a presença do secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, da secretária executiva de Administração e Logística da pasta, Luciane Alves, e da secretária executiva de Gestão Pedagógica, Roziane Marinho.
A Escola Técnica da cidade de Mamanguape foi construída com recursos federais e do Tesouro do Estado, cujos investimentos somam R$ 9.333.461,69. A unidade é a segunda a ser inaugurada. A primeira a ser entregue à comunidade foi a da cidade de Bayeux. Ao todo, são seis escolas de cursos técnico-profissionalizantes que deverão funcionar no Estado.
A unidade tem capacidade para aproximadamente 1.200 estudantes, sendo 40 alunos por sala de aula. Serão ofertadas 160 vagas para a formação de quatro turmas nos cursos de Agronegócio e Manutenção e Suporte de Informática. Os cursos estão inseridos no eixo tecnológico: Recursos Naturais e Informação e Comunicação.
Nas modalidades de Ensino Técnico Integrado (Ensino Médio e Educação Profissional Técnica), Pronatec (Cursos de Formação Inicial e Continuada/FIC) e ProEja (Educação de Jovens e Adultos/Médio) serão ofertadas 480 vagas. A escola vai funcionar nos três turnos, sendo o período diurno para as turmas do Técnico Integrado e noturno, para as turmas do Pronatec e ProEja. O início das aulas está previsto para março.
MaisPB
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.