Mais de 50 pessoas doam sangue para o Hemonúcleo neste domingo



Não apenas funcionários do Armazém Paraíba se ofereceram para doar sangue, mas de outras lojas e da comunidade em geral.

Funcionários de lojas e o público se uniu a campanha (Crédito: Assessoria do Hemonucleo - Patos)
A campanha para atrair voluntários para doação de sangue promovida pelo Hemonúcleo Patos e Armazém Paraíba conseguiu mobilizar um bom número de pessoas que se preocupam com o próximo.
Só neste domingo foram mais de 50 doadores, que em detrimento de seu domingo de lazer preferiram ir ao Hemonúcleo e aumentar o estoque de sangue, essencial, especialmente nesse período de festa de momo, quando geralmente os índices de acidentes aumentam e a demanda aumenta por hemoderivados.
Não apenas funcionários do Armazém Paraíba se ofereceram para doar sangue, mas de outras lojas e da comunidade em geral. As doações aconteceram das 8h às 11h. Segundo o novo diretor do Hemonúcleo Patos, Valter Tadeu, as doações deste domingo superaram todas as doações ocorridas durante a semana.
doaçãoEle explica que já acertou com a gerência do Armazém paraíba local continuação dessa estratégia que busca atrair mais voluntários para manter os estoques sempre à altura da demanda, para atender os hospitais que tanto necessitam de sangue, a exemplo do Hospital Regional Dep. Janduhy Carneiro de Patos, que atende pacientes de cerca de 90 municípios da PB, RN, PE e CE.
A campanha, Fiado Folia, será levada a todas as lojas do Armazém Paraíba no Estado. Todas as doações serão encaminhadas ao Hemonúcleo Patos. “Temos que manter esse foco para que a oferta de sangue seja sempre superior às necessidades da população”, comentou Tadeu.
A diretora do Hospital Regional de Patos, Hígia Lucena, parabenizou a iniciativa dessa parceria e pediu que outros estabelecimentos comerciais tenham postura idêntica, convidem seus funcionários a gesto tão nobre que ajuda a salvar vidas. “É muito importante esse trabalho de conscientização, de incentivo às pessoas a doarem sangue. Temos que manter os estoques sempre no nível satisfatório para atender nossa demanda”, comentou Hígia.
Da Redação com Assessoria
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.