Maior picolé do Brasil será partido nesta sexta-feira (06), ao som de muito frevo



A degustação acontecerá no bairro Cordão Encarnado, a partir das 12h

 Os foliões mais animados de João Pessoa vão encontrar a mais vibrante orquestra de frevo para um dos eventos mais esperado do Carnaval na Capital. A alegria é grande, mas não poderia ser diferente quando o encontro marcará a partilha do Maior Picolé do Brasil, tradição do bloco Picolé de Manga. A degustação, que vai acontecer no bairro Cordão Encarnado, berço do bloco, está marcada para a próxima sexta-feira (6), a partir das 12h.

O presidente do Picolé de Manga, Lucélio Cartaxo, afirmou que a distribuição do doce é um momento de confraternização. “É a hora em que todos nos encontramos para celebrar e preparar o espírito para o grande momento, que é o desfile do bloco na Via Folia. Tenho certeza que será mais um dia de muito sucesso”, afirmou.

Este ano, o Maior Picolé do Brasil terá 2,70 metros de comprimento e vai pesar 300 kg, como informou a Casitus, empresa que vai fabricar o doce. Para isso, ela vai utilizar 100 kg de polpa de Manga, 150 litros de água e 50 kg de açúcar. A iguaria já foi registrada como a maior do gênero no país, título concedido pela empresa RankBrasil.

O evento vai ser animado por uma orquestra de frevo, como contou um os organizadores do evento, Lucas Pires. “Será uma festa marcada pela diversão e pelas marchinhas que vem animando multidões há muitos carnavais. Essa é uma tradição que será mantida no Maior Picolé do Brasil”, contou.
WSCOM Online
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.