Governo realiza atividade de enfrentamento à violência infantil no bloco Muriçoquinhas



Ação ocorrerá durante desfile do bloco Muriçoquinhas do Miramar.


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano/Gerência Operacional da Proteção Social Especial, em parceria com a Rede de Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças, realiza ação de enfrentamento à violência infantil nesta segunda-feira (9), durante desfile do bloco Muriçoquinhas do Miramar.
A concentração será a partir das 16h, no cruzamento das avenidas Epitácio Pessoa com a Tito Silva, próximo a uma academia de ginástica. Em seguida, a equipe acompanhará o desfile até o Busto de Tamandaré. Na ocasião será realizada panfletagem para alertar sobre os principais casos de violência e divulgar o Disque 123, o disque estadual que registra todo tipo de direito violado.
A iniciativa tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de prevenir e denunciar possíveis casos de violação de direitos da população infanto-juvenil nesse período de grande movimentação turística.
Além da violência sexual, também chamam a atenção casos de maus tratos e negligência praticados contra crianças e adolescentes, que terminam levando a outros tipos de violação de direitos.

WSCOM Online
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.