Exército comemora 70 anos da participação do país em batalha da 2ª Guerra, em JP


Solenidade acontecerá às 10h no 15º Batalhão de Infantaria Motorizado, localizado no bairro Cruz das Armas
Divulgação/Exército
1º Grupamento de Engenharia
O 1º Grupamento de Engenharia e suas Organizações Militares subordinadas da guarnição de João Pessoa realizam nesta segunda-feira (23) uma solenidade de comemoração aos feitos da Força Expedicionária Brasileira (FEB) e de seus ex-pracinhas no campo de batalha da Itália, na luta contra o nazifascismo, durante a Segunda Guerra Mundial. O evento acontecerá às 10h no 15º Batalhão de Infantaria Motorizado, localizado no bairro Cruz das Armas.
Na ocasião, serão apresentados fatos da Batalha de Monte Castelo, marcante confronto ocorrido no Norte da Itália entre as tropas aliadas e as forças do exército alemão que durou aproximadamente três meses, durante os quais foram efetuados sucessivos ataques com grande número de baixas brasileiras.
Em 2015, completam-se 70 anos do início dos preparativos que marcaram a participação da FEB na 2ª Grande Guerra do Século XX e, neste ano, o Comando Militar do Nordeste desenvolverá ações para rememorar a participação do Brasil neste conflito mundial e destacar a atuação das Forças Armadas, em particular, o Exército na defesa da Pátria e da Paz Mundial.
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.