Em solenidade bastante prestigiada, paraibano Vital do Rêgo é empossado ministro do TCU


 O paraibano Vital do Rêgo Filho foi empossado no cargo de ministro do Tribunal de Contas da União, em solenidade bastante prestigiada, na manhã desta quarta-feira (04), no plenário do tribunal, em Brasília.

Entre as autoridades presentes estavam o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), o presidente do STF, Ricardo Lewandowski; o presidente do TSE, Dias Toffoli; o presidente da OAB Nacional, Marcus Vinicius Coelho; o ex-presidente do Senado, José Sarney; o vice-presidente da República, Michel Temer, o senador Raimundo Lira e também o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, além de outros.

“É mais uma etapa e mais um desafio a ser enfrentado em minha vida, com muito otimismo, esperança e expectativa”, afirmou Vital. Ele teve seu nome indicado pelo PMDB e aprovado pelas duas casas do Congresso Nacional.

No discurso de posse, Vital destacou a importância do Tribunal e afirmou que o TCU é parceiro do Brasil.

“Agora, neste momento, a política está numa bela página virada da minha história. Espero contribuir para o país no exercício rigoroso de minha atribuição, que é fiscalizar a boa aplicação dos recursos públicos”, afirmou.

A nomeação do senador para assumir uma vaga de ministro do TCU foi publicada na edição de 19 de dezembro do Diário Oficial da União. O decreto foi assinado pela presidente da República, Dilma Rousseff (PT).

Vital deixou sua vaga no Senado no dia 22 de dezembro para assumir a cadeira no TCU em substituição ao ministro José Jorge, que se aposentou compulsoriamente ao fazer 70 anos. Ele dará prosseguimento aos processos relatados por seu antecessor, entre eles as auditorias relacionadas à Petrobras.

Em sua passagem pelo Senado, ele presidiu comissões importantes, dentre elas a Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania; a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Petrobras em 2014; a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do Cachoeira em 2012; a Comissão Mista de Planos e Orçamentos e a Comissão Externa para acompanhar os programas de Transposição e Revitalização do rio São Francisco. Foi também relator da Reforma do Código de Processo Civil e do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2015.



PB Agora
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.