Desemprego ficou em 6,5% no quarto trimestre de 2014, diz IBGE



A média anual do desemprego ficou em 6,8%. Taxas foram menores do que as registradas em períodos anteriores.

A taxa de desemprego ficou em 6,5% no quarto trimestre, segundo dados divulgados nesta terça-feira (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A média anual ficou em 6,8%.
O dado faz parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, que substituirá a tradicional Pnad anual e a Pesquisa Mensal de Emprego (PME). O novo indicador mostra um desemprego maior que o calculado pela PME, que terminou o ano em 4,8%.
Em relação ao terceiro trimestre, quando o desemprego ficou em 6,8%, a taxa do quarto trimestre diminuiu. No entanto, frente ao mesmo período de 2013, houve aumento. Naquele trimestre, o índice havia atingido 6,2%.
Na média de 2014, a taxa também foi menor do que a de 2013 e 2012, quando o índice chegou a 7,1% e 7,4%, respectivamente.
No quarto trimestre, a população desocupada somou 6,5 milhões de pessoas, abaixo das 6,7 milhões nos três meses anteriores. Segundo a pesquisa, 77,7% dos empregados do setor privado tinham carteira de trabalho assinada.
Entre os trabalhadores domésticos, 32,1% tinham carteira de trabalho assinada no 4º trimestre de 2014, acima dos 31,1% registrados no mesmo trimestre do ano passado. Os militares e servidores estatutários correspondiam a 68,2% dos empregados do setor público.

G1
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.