Cursos gratuitos de redação ajudam estudantes



Para acessar as aulas, basta se inscrever pelo site www.ciee.org.br

 Em 2014, os estudantes que prestaram o Enem bateram um recorde: foi o ano com maior número de redações merecedoras da nota zero (529 mil candidatos, ou 8,5% do total). Para aqueles que precisam reforçar os conhecimentos de português – e não fazer feio na próxima prova –, o CIEE oferece cursos gratuitos à distância de atualização gramatical, do novo acordo ortográfico e de produção de textos.
Para acessar as aulas, basta se inscrever pelo site www.ciee.org.br. Todos os cursos contam com tutoria on-line, material didático para download e certificado de conclusão. “A habilidade com a escrita é importante não apenas na fase de vestibular, mas também é decisiva para toda a vida profissional do estudante”, alerta Eduardo de Oliveira, superintendente educacional do CIEE.
Muitos processos seletivos para estágio são compostos por provas dissertativas e/ou por redação, em que os recrutadores avaliam não só o domínio da língua portuguesa como também a capacidade de defender ideias com argumentos. Nesse ponto também observam o conhecimento geral e a cultura do candidato.
O cadastro pode ser feito presencialmente em unidades do CIEE ou no mesmo portal dos cursos (www.ciee.org.be). Após registro de informações pessoais e acadêmicas, o jovem pode procurar por vagas que se encaixem no seu perfil. Aqueles já inscritos devem ficar atentos à atualização dos dados, pois um número de telefone alterado pode dificultar o contato do CIEE durante a convocação para processos seletivos.
Sobre o CIEE

Desde sua fundação, há 50 anos, o CIEE já encaminhou 15 milhões de estudantes para estágio e aprendizagem em 250 mil empresas e órgãos públicos parceiros. Para se ter ideia, o contingente de estagiários é maior do que a população da cidade de São Paulo. A marca confirma o crescente reconhecimento da eficácia do estágio e da aprendizagem em duas importantes frentes: como capacitação prática dos jovens para o mercado de trabalho e como fonte de recrutamento de novos talentos. O CIEE também desenvolve uma série de ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados e destinadas, em especial, a segmentos em situação de vulnerabilidade social como: Programa de Educação à Distância, Inclusão de Pessoas com Deficiência, Alfabetização para Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Profissional, Orientação e Informação Profissional, Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura -, Feira do Estudante - Expo CIEE, entre outros.
da Redação (com assessoria)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.