Charliton ressalta importância do partido e desafios que serão enfrentados



Ele complementou ainda que “se é difícil pensar o PT sem o Brasil, é impossível pensar o Brasil sem o PT".

Nesta terça-feira, 10, o Partido dos Trabalhadores completou 35 anos de fundação, e o presidente e a vice-presidente do PT da Paraíba, Charliton Machado e Giucélia Figueiredo falaram sobre o surgimento do partido, a sua importância e os seus desafios.
Charliton Machado destacou que o PT é fruto de um projeto construído por várias mãos, várias lutas e vários sonhos: “É um projeto que mudou o Brasil nesses últimos doze anos, tirando da pobreza e da miséria milhões de brasileiros que não tinham oportunidade política na sociedade”.
Ele complementou ainda que “se é difícil pensar o PT sem o Brasil, é impossível pensar o Brasil sem o PT, seu legado, sua história, sua construção de mudança e seus desafios, que perdurarão por décadas e décadas marcando o século XXI”.
Complementado a fala do presidente do PT/PB, Giucélia Figueiredo ressaltou que o partido não está condenado a ter um belo passado pela frente: “Somos fruto da organização popular, sendo a mais importante e poderosa ferramenta já construída pela classe trabalhadora em nosso país. O nosso partido é, portanto, extremamente vinculado aos movimentos sociais e sabemos dos desafios que temos no futuro”.
A vice-presidente do PT/PB afirmou que é preciso que aconteça a Reforma Política, “algo profundo que democratize a sociedade e retire a atividade pública da condição de investimento do capital privado”. “Seguindo este mesmo sentido, precisamos também democratizar os meios de comunicação em nosso país, e finalmente, tratar a corrupção como ela merece. Sempre existiu corrupção no Brasil, mas, só a partir do governo do PT houve a possibilidade de investigação e punição de corruptos e corruptores. Como diz uma canção de Milton Nascimento, ‘se muito vale o muito que foi feito, o que virá valerá muito mais’, e que os 35 anos do Partido dos Trabalhadores sejam lembrados como um desejo do povo brasileiro por democracia e justiça social. Temos a consciência da nossa responsabilidade com os avanços e mudanças necessárias para a construção do nosso país”, finalizou.

Assessoria de Imprensa
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.